Prefeitura de Jaboatão
Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Coluna Coluna da quinta | Miguel e Anderson podem repetir tensão de Daniel e Mendonça no Recife de olho no apoio da Oposição

Coluna da quinta | Miguel e Anderson podem repetir tensão de Daniel e Mendonça no Recife de olho no apoio da Oposição

Publicado em: 01/04/2021 - 10:52m

Se tem uma coisa que marcou a eleição do Recife em 2020 foi o embate prévio entre Daniel Coelho e Mendonça Filho, ambos correram para ser o consenso da Oposição, naquela ocasião a tensão foi tanta que o PSL – partido que ficou como definidor – terminou optando numa candidatura própria evitando a unidade do bloco. Daniel por sua vez engrossou o caldo da Delegada Patrícia enquanto Mendonça Filho ficou praticamente só ao ponto de ter que fazer uma chapa puro sangue.

Às vésperas de mais um pleito, agora em nível estadual, os prefeitos Miguel Coelho e Anderson Ferreira correm para consolidarem seus nomes para a sucessão do governador Paulo Câmara. Bem avaliados e com gestões com destaques, Anderson sai na frente de Miguel por ter dois partidos a sua disposição (PSC e PL), porém isso não é determinante, pois o DEM estendeu o tapete vermelho para Miguel.

Eles têm o desafio de evitar a tensão que a Oposição viveu no pleito da Capital, para que isso não aconteça terá que ter muito diálogo e a costura fora do bloco será primordial. Tanto Anderson quanto Miguel vem conversando com muitas lideranças dos quatro cantos do Estado. A sorte está lançada!

SEM PALANQUE – Com o discurso que não quer alinhamento com Bolsonaro, o ex-senador Armando Monteiro (PSDB) corre sério risco de ficar sem palanque, ou melhor, sem candidato a governador. Isso porque os dois nomes que figuram na Oposição torcem e vão pedir votos para Bolsonaro em 22.

FIM DO LOCKDOWN – Começa a valer a partir de hoje o decreto do governador Paulo Câmara que amplia a abertura após dias de uma quarentena mais rígida. Inclusive, o comércio teve seu horário estendido. A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça diz que foi feita uma escuta com os prefeitos do interior.

CARGA TOTAL – A cidade de João Alfredo virou um verdadeiro canteiro de obras, com o apoio irrestrito do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), o prefeito Zé Martins está realizando muitas intervenções. Inclusive, o DNCOS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) está a todo vapor cuidando das estradas do munícipio.

RÁPIDAS

PAVIMENTANDO – O ex-ministro da Educação e presidente do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho está correndo atrás para pavimentar seu retorno à Câmara Federal. Ele tem como partida a cidade de Belo Jardim e o recall da eleição do Recife.

PLANO CASEIRO – Muitos dizem nos bastidores que Bolsonaro poderá tentar produzir um nome de última hora para disputar o Governo de Pernambuco com seu apoio. Recordando que em 20, ele declarou voto na Delegada Patrícia na reta final do primeiro turno. O ministro do Turismo Gilson Machado poderá ser escalado para essa missão.

PINGA-FOGO: Até quando professor Lupércio vai insistir na tese que será candidato a governador em 22?

Elielson Lima 01 abr 2021 - 10:52m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog