Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da quinta | O “novo” Lula para 22

Coluna da quinta | O “novo” Lula para 22

Publicado em: 15/04/2021 - 0:59m

Famoso pelas estratégias eleitorais, o Partido dos Trabalhadores (PT), vem preparando uma nova interface para seu maior quadro, o ex-presidente Lula. Com o objetivo de tentar agradar até os ex-eleitores de Bolsonaro, Lula vai se vestir de um candidato ao centro, fugindo ao velho discurso ideológico de esquerda.

Essa movimentação já está sendo alimentada por uma ala petista de relevância que inclusive já começam a cogitar nomes do centro para compor a chapa presidencial. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e também senador e ex-governador Antonio Anastasia (PSD-MG) despontam na lista dos preferidos. O primeiro mostrou independência agora com a instalação da CPI, fora que o DEM vem se relacionando bem com o PT, a bronca é a Bahia. O segundo, tem o histórico de bom governador de Minas Gerais, além do peso que o partido tem em São Paulo.

Por incrível que pareça, indo para a sexta eleição presidencial, Lula poderá se vestir do “novo” e se apresentar como candidato alternativo a Bolsonaro, evitando os extremismos que só favorece o atual presidente e apontando um caminho para a crise. À coluna, uma liderança petista nacional revelou que Lula já está com o discurso pronto de “salvar o País das garras de Bolsonaro e imprimir uma agenda econômica que funcione”.

SEM VETOS – À Coluna, o deputado federal e presidente do Cidadania em Pernambuco, Daniel Coelho afirma “não ter problema com Miguel, nem trabalha com vetos”. Essa declaração mostrou que ele não guardou nenhum tipo de ressentimento da eleição passada.

FIEL DEFENSOR – Após perceber que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra não vai deslanchar, o ex-senador Armando Monteiro virou um fiel defensor da candidatura de Miguel Coelho para governador. Ele pode ser o indicado do PSDB para compor a chapa do prefeito de Petrolina. Armando está com o discurso de Miguel na ponta da língua.

PÉRIPLO – Por falar em Raquel, ela está em Brasília e vem circulando bem na Esplanada dos Ministérios. Já se reuniu com os ministros Gilson Machado Neto (Turismo), João Roma (Cidadania), além de ter cumprido agenda de trabalho na Saúde, Educação e Desenvolvimento Regional.

RÁPIDAS

TURISMO – Quem também está em Brasília é o prefeito do Paulista Yves Ribeiro e seu vice Dido, ontem, ao lado do deputado Guilherme Uchoa Jr foram recebidos pelo ministro do Turismo. Gilson Machado para tratar de investimentos para a principal cidade do Litoral Norte de Pernambuco.

CONTAS REJEITADAS – O ex-prefeito de Garanhuns, Izaias Regis teve suas contas no exercício de 2018. Dos 17 vereadores, apenas dois votaram pela aprovação. O plenário votou contra o parecer do TCE que recomendava a aprovação.

REAPROXIMOU – Só foi Lula sinalizar para o PSB que os petistas locais já retomaram o diálogo com os socialistas. Recentemente, o senador Humberto Costa conversou com o governador Paulo Câmara para afinar o discurso.

PINGA-FOGO: Quantos candidatos de Oposição teremos em Pernambuco após Lula entra no páreo?

Elielson Lima 15 abr 2021 - 0:59m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog