Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna da segunda | Estratégia de Josinaldo sacramenta vitória de Léo do Ar na UVP

Coluna da segunda | Estratégia de Josinaldo sacramenta vitória de Léo do Ar na UVP

Publicado em: 19/04/2021 - 11:16m

Quando a Oposição começou a engrenar o discurso da oxigenação e alternância do poder após sucessivas vitórias de Josinaldo Barbosa no comando da União dos Vereadores de Pernambuco. O próprio Josinaldo deu uma cartada de mestre ao abdicar de entrar na disputa e anunciou Léo do Ar como seu candidato.

A estratégia foi um xeque-mate no discurso dos oposicionistas e ganhou mais força quando conseguiu a adesão dos Deputados Sebastião Oliveira e Eduardo da Fonte. Léo conseguiu se vestir do novo em um projeto de continuidade. 

Um outro fator foi peso da divisão da Oposição, tanto Zé Raimundo quanto Welber não abriram mão da disputa. Se garantissem a polarização, o clima poderia ter sido outro. Porém, a larga vitória de Léo aponta uma consolidação do grupo de Josinaldo no comando da Instituição. 

DOBRADINHA – Léo do Ar (PSDB) tem muito o que comemorar. Ele conseguiu emplacar a presidência da Câmara de Gravatá contra a vontade do prefeito e agora vence na UVP. 

CANDIDATURA – O senador Fernando Bezerra e o deputado Fernando Filho entregaram de máquinas e ações aos prefeito de todas as regiões do Estado no final de semana. Nos bastidores o assunto foi um só: a candidatura de Miguel Coelho para governador.

GARANTIU A FOTO – Inclusive, o prefeito Miguel esteve presente no ato e fez questão de tirar fotos com todos os gestores. Ele tem que aparecer para driblar o desconhecimento. 

RÁPIDAS

REGIONALIZADO – A estratégia da Frente Popular é produzir candidaturas em todas as regiões do Estado com nomes locais. Essa experiência já deu certo no estado vizinho da Paraíba.

SEM ENTENDIMENTO – Um Deputado que está hoje na oposição, mas com malas prontas para aderir ao Governo revelou ao blog: “a oposição não terá unidade de novo porque são projetos pessoais”.

PINGA-FOGO: A CPI do Covid terá elementos para derrubar Bolsonaro?

Elielson Lima 19 abr 2021 - 11:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog