Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da terça | DEM se transforma no plano B dos Coelhos para 22

Coluna da terça | DEM se transforma no plano B dos Coelhos para 22


Mesmo após a reunião entre o prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Raul Henry, além das sinalizações de Baleia Rossi – presidente nacional do MBD – é público e notório que a chance dos emedebistas bancarem uma candidatura própria em Pernambuco é muito remota. Sobretudo, depois da aproximação maior do senador Jarbas Vasconcelos com o prefeito do Recife, João Campos.

Diante disso, o encontro de ontem entre Fernando Filho, Antônio Coelho, Priscila Krause e Mendonça Filho poderá se repetir mais vezes e ser a grande saída dos Coelhos para eleição do próximo ano. Essa movimentação só terá dificuldades de prosperar se houver um aliança nacional entre o DEM e Lula, que não está longe de acontecer, o maior gargalo é como resolver ACM Neto na Bahia.

Por fim, pesou agora a falta dos Coelhos terem um partido para chamar de seu. Tanto em 14 como em 18, Armando tinha o PTB.

DESENHO PARA 22 – O deputado federal Eduardo da Fonte que comando o robusto PP em Pernambuco já sinalizou como deverá caminhar na eleição do próximo ano. Ele elogiou muito o desempenho do governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos, além de sinalizar para o Lula, “de forma nenhuma seria problema, tenho uma boa relação com ele”, perguntado sobre a possibilidade de apoiar o ex-presidente.

NOME DE PESO – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) foi escolhido para compor a Comissão Mista da Reforma Tributária, no Congresso Nacional. O parlamentar foi indicado pelo partido para substituir o deputado federal João Roma (Republicanos-BA), nomeado ministro da Cidadania.

FORÇA EM BRASÍLIA – Costa Filho vem conseguindo ganhar notoriedade no seu primeiro mandato como deputado federal. Além de ter seu nome cogitado para uma possível composição de chapa majoritária em 22 como candidato ao Senado.

RÁPIDAS

PELO CLIMA – Os 24 dos 27 governadores vão entregar hoje uma carta endereçada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden com objetivo de criar uma relação de preservação ambiental. O movimento foi batizado: governadores pelo clima. A carta será entregue ao embaixador dos EUA no Brasil.

DESTAQUE – O presidente da Câmara de Vicência, Gerson Neinho vem chamando atenção na condução do parlamento municipal. Com um mandato participativo e se comunicando bem, Gerson pode ser um nome do futuro na cidade.

PINGA-FOGO: Com a permanência de Fernandinho no DEM, Mendonça garante o retorno a Câmara dos Deputados ?

Elielson Lima 20 abr 2021 - 9:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog