GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
Opinião Gustavo Matos lamenta que Camaragibe está em último lugar no ranking de vacinação no Estado

Gustavo Matos lamenta que Camaragibe está em último lugar no ranking de vacinação no Estado


Na contramão da agilidade de outros prefeitos das cidades pernambucanas no que diz respeito à vacinação contra a Covid-19, um dado divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), no último sábado (24), vem repercutindo negativamente em Camaragibe: apenas 28% das doses da vacina foram aplicadas na cidade. Esse percentual coloca o município no último lugar do ranking de aplicação das vacinas em Pernambuco.

Diante da situação, o presidente municipal do MDB no município, Gustavo Matos, disparou contra a gestão da prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos). “É grave o panorama que encontramos em Camaragibe no qual não há um plano elaborado pela prefeita para que a vacina chegue na nossa cidade. Municípios com estruturas menores já conseguiram um percentual muito maior. Quando a prefeita é procurada pela imprensa para falar sobre esse dado, ela não é encontrada. O camaragibense quer e merece uma explicação”.

O jornalista não somente lamentou Camaragibe estar na última posição no que diz respeito as doses aplicadas, como também criticou a falta de um plano de gestão como um todo para um enfrentamento à pandemia eficaz. “Não há articulação, nem tampouco vontade. O que falta é compromisso com o povo, que sofre com o desgoverno que está acontecendo. É uma vergonha”, disparou.

“Sabemos que a pandemia trouxe inúmeros desafios, mas isso não justifica a falta de interesse para que sejam tomadas medidas de forma que a população, em especial, a mais carente sofra menos com as consequências dessa doença avassaladora. O povo precisa de assistência e vou cobrar cada vez mais porque me coloquei à disposição para ajudar os camaragibenses, principalmente, neste momento tão difícil”, complementou Gustavo.

O emedebista também pediu para que as pessoas continuem se protegendo. “A pandemia não acabou e, sem um plano eficaz com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus em Camaragibe, é preciso que cada um faça ainda mais a sua parte. Evite aglomerações, lave com frequência as mãos, use álcool em gel e use máscaras. Responsabilidade social é a palavra de ordem”.

Elielson Lima 28 abr 2021 - 19:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog