GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Coluna Coluna da quarta | O desafio de Miguel para convencer o MDB de Pernambuco

Coluna da quarta | O desafio de Miguel para convencer o MDB de Pernambuco

Publicado em: 05/05/2021 - 0:23m

Aliado do PSB desde a eleição de Geraldo Júlio em 2012, o senador Jarbas Vasconcelos e seu time de emedebistas vem se mostrado fiel a Frente Popular. A prova que Raul Henry foi vice do governador Paulo Câmara na primeira gestão e Jarbas voltou ao Senado em 18, contrariando a executiva nacional que sonhava com uma candidatura de Fernando Bezerra para governador. 

Às vésperas de mais uma eleição estadual, mais uma vez o MDB terá que decidir: se mantém a aliança com o PSB ou banca a candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Que ontem se reuniu com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi nessa tentativa. 

Porém, a nacional do MDB é igual a rainha da Inglaterra, governa, mas não manda. A palavra final é do diretório de Pernambuco que ainda está na batuta de Jarbas e Raul. Esse último terá que pesar sua sobrevivência eleitoral, sem mudança nas regras da eleição, terá dificuldades para construir a reeleição.

Por fim, Miguel terá a árdua missão de convencer seu partido em nível local. Caso contrário, se quiser mesmo disputar a eleição é melhor procurar outro abrigo partidário.

ATRÁS DO ENCONTRO – Um dos desejos  do prefeito Miguel Coelho é garantir o encontro com o senador Jarbas Vasconcelos. Ele quer se colocar como opção ao senador e vai pedir sua benção. 

ALIANÇA – Em live com Carlos Peruca, o deputado estadual Lucas Ramos revelou que caminha para firmar uma aliança com o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo. Lucas vai ser candidato a federal na eleição do próximo ano. 

RÁPIDAS 

EM BRASÍLIA – O ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral montou uma comitiva de Casinhas, Orobó e Machados para peregrinar no ministérios atrás de recursos para as cidades. Chaparral está se movimentando para viabilizar sua eleição de estadual.

CORDA BAMBA– Ontem, o procurador regional eleitoral opinou pela manutenção da decisão da cassação da chapa Nino e Pereira em Nazaré. O processo agora será apreciado pelo pleno do TRE.

PINGA-FOGO: O prefeito e vice de Nazaré conseguirão escapar da cassação?

Elielson Lima 05 maio 2021 - 0:23m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog