Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna da quarta | Paulo Câmara segue reforma no secretariado mirando 22

Coluna da quarta | Paulo Câmara segue reforma no secretariado mirando 22

Publicado em: 12/05/2021 - 0:00m

O governador Paulo Câmara deu prosseguimento a reforma no seu primeiro escalão iniciada nos primeiros meses do ano. Ele fez alguns ajustes no comando da secretária da Mulher e na diretoria do Instituto de Recursos Humanos (IRH), órgão vinculado à Secretaria de Administração. A nova secretária delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha é uma indicação da deputada estadual Gleide Angêlo que mostra agora mais do que nunca uma afinidade com o Governo do Estado. Com essa movimentação afasta qualquer rumor de afastamento de Gleide do PSB.

Já o novo diretor do IRH é um quadro de indicação do PSD sob o comando do deputado federal André de Paula. Outro importante partido que teve um papel preponderante na eleição de João Campos no Recife, em 2020. A sigla também comanda o Turismo na PCR e no Estado tem Rodrigo Novaes, mesmo não sendo na cota do partido, mas ele é filiado ao PSD.

A informação que obtivemos é que até o fim do mês o governador seguirá anunciando novas mudanças. Com um tom muito mais político, Paulo Câmara prepara seu Governo de olho na eleição do próximo ano. Principal condutor da Frente Popular, o governador evita falar em eleição enquanto faz gestos para aliados preparando bem o palanque.

NOME NATURAL – Palaciano que prefere não se identificar revela à Coluna que “Geraldo Júlio é o nome natural para a sucessão de Paulo, Zé Neto é criação da Oposição ou de alguns nomes da base que querem ser vistos. Isso faz parte do jogo político”, revelou.

CODEVASF NA MIRA – A matéria publicada pelo Estadão aponta um esquema grande para distribuição de vantagens para políticos aliados ao Governo. Citando a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) como “estatal do Centrão”. No Roda Viva de segunda o senador Fernando Bezerra (MDB) disse que a estatal iria ampliar a área de atuação para mais cidades.

NADA DE SECRETO – Em entrevista, o deputado Daniel Coelho cobrou apuração das denúncias do “Tratoraço”, porém pediu para separar “o que está no orçamento do que é compra ilegal”. Finalizou, “só não podemos dizer que há orçamento secreto, porque tudo é publicado em Diário Oficial”.

NOVO COMANDO – A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco tem um novo comandante, o delegado Daniel Grangeiro de Souza foi titular da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Alagoas (DRCOR). Ele também chefiou a inteligência lá. Souza vai substituir a delegada Carla Patrícia Cintra.

RÁPIDAS

EXPECTATIVA – Aliados que ainda esperam um espaço com Paulo Câmara cruzam os dedos na espera. O Avante de Sebastião Oliveira poderá ser contemplado nas próximas mexidas no tabuleiro do Palácio. Pelo menos essa é a expectativa!

VISITAS – O novo presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Léo do Ar foi recebido pelo primeiro-secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães. Em seguida, Léo se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Pernambuco, Bruno Baptista.

JULGAMENTO MARCADO – O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para a próxima sexta-feira, dia 14 de maio, o julgamento do processo de cassação da chapa do prefeito Nino Nascimento e seu vice Pereira de Nazaré da Mata. A cidade vai parar para acompanhar!

PINGA-FOGO: O “tratoraço” terá repercussão nas decisões da Oposição em PE?

Elielson Lima 12 maio 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog