Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna da quinta | Lula usa Marília para valorizar passe do PT com o PSB

Coluna da quinta | Lula usa Marília para valorizar passe do PT com o PSB

Publicado em: 20/05/2021 - 6:27m

Com uma aliança entre PT e PSB praticamente sacramentada, apenas faltando detalhes para ser anunciada, o ex-presidente Lula aproveita o tempo que tem para valorizar o passe da sua sigla. Ele mesmo já falou que prefere não ter candidatos majoritários em busca de acordos estaduais.

Na entrevista de ontem à Rádio Folha, ele deixou claro que quer manter o canal de comunicação direta com o governador Paulo Câmara e recordou o feito de 2006, quando Eduardo Campos e Humberto Costa subiram no mesmo palanque e ele pediu voto para os dois. Essa afirmação deixa evidente que Lula só quer um palanque para segurar sua candidatura no Estado e que não está preocupado se o candidato é do PT ou não.

Em outro ponto da entrevista, ele começou a valorizar a figura de Marília Arraes, floreando que ela “tem o direto” de se colocar no processo. Essa movimentação foi entendida no meio político como uma valorização de passe. Se eu tenho uma boa candidata e vou abdicar por vocês, eu valho muito.

Por fim, Lula se mostrou muito mais aberto do que em outros momentos, sinalizou até para o PSDB e não aliviou nas críticas a Bolsonaro. O discurso da campanha já está pronto e ele já começou a usar.

REUNIÕES E MAIS REUNIÕES – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho que está em Recife desde anteontem vem conversando com lideranças de vários partidos e nomes como Maurício Rands, Alberto Feitosa, até a Delegada Patrícia Domingos reapareceu para se encontrar com Coelho. Hoje, ele vai à Paudalho, Orobó e Casinhas.

TAPETE VERMELHO – O ex-deputado João Fernando Coutinho esta fazendo de tudo para que Guilherme Uchoa Jr disputa uma vaga na Câmara Federal pelo PROS. A chapinha de estadual está bem atraente e vem sendo montada agora a de federal.

BATEU FORTE – Membro da CPI da Pandemia, o senador pernambucano e ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT), elevou o tom contra o ex-ministro Pazuello. Costa bateu na mesa e gritou: “quanto vale uma vida, ministro?”, referindo-se a declaração do ex-auxiliar de Bolsonaro sobre o preço alta das vacinas.

RÁPIDAS

GUERRA COM A COMPESA – O deputado Gustavo Gouveia protocolou duas denúncias contra a Compesa, uma sobre a situação do abastecimento d´água de Paudalho e outra sobre Carpina. O parlamentar diz que lá promete uma coisa que não se concretiza.

RETORNO DE JOÃO PAULO – Lula confirmou, aquilo que essa Coluna antecipou, que falou por telefone com o deputado João Paulo e soltou: “o bom filho a casa torna”. Agora só falta acertar os detalhes com o PCdoB.

PINGA-FOGO: O MDB vai dar legenda a Miguel ?

Elielson Lima 20 maio 2021 - 6:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog