GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Coluna Coluna da quinta | Unidade da Oposição transforma em  plebiscitária a eleição de PE

Coluna da quinta | Unidade da Oposição transforma em plebiscitária a eleição de PE

Publicado em: 06/05/2021 - 10:32m

Com Lula no páreo, a eleição presidencial se encaminhar para ser plebiscitária entre o cacique petista e o presidente Bolsonaro. Esse será um efeito cascata nos estados, uma terceira via nesse contexto será inviável.

Ontem, os clãs Ferreira e Coelhos deram um sinal claro de unidade para 22, favorecendo essa tese do “nós contra eles”. Consequentemente em Pernambuco, qualquer outro nome que pretende surgir já é natimorto.

Por fim, resta saber quem se beneficiará mais com essa unidade. A própria oposição com centralizar forças em torno de um único nome ou a Frente Popular que já antecipa um eventual segundo turno? O tempo dirá!

APROVADÍSSIMA – Em pesquisa realizada pela Múltipla, a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado tem 80% de aprovação da gestão. A petista virou referência no sertão pernambucano. 

TRANSFERÊNCIA– A alta aprovação de Márcia beneficiará diretamente seu padrinho político, o ex-prefeito Luciano Duque, que se prepara para uma candidatura estadual.

VOO NACIONAL –  A deputada Teresa Leitão está num processo de escuta das bases para saber se vai ou não disputar uma vaga na Câmara Federal. Teresa está ligando pessoalmente liderança por liderança. Dizem que essa consulta vale mais que uma pesquisa DataFolha.

RÁPIDAS

PROS – Comandado pelo ex-deputado João Fernando Coutinho, o PROS em Pernambuco prepara uma chapa de estadual competitiva. Nomes como o ex-prefeito de São Lourenço, Bruno Pereira figura na lista.

FUGIU – O ex-ministro da saúde Pazuello correu da CPI atestando quarentena. A manobra poderá adiar o problema inevitável.

RECONDUZIDO– O deputado Augusto Coutinho foi reconduzido ontem na coordenação da bancada federal pernambucana. Coutinho é unanimidade no trato entre os deputados federais de Pernambuco.

PINGA-FOGO: Quem será o cabeça da chapa da Oposição?

Elielson Lima 06 maio 2021 - 10:32m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog