Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da segunda | Bivar, o todo poderoso sem ação

Coluna da segunda | Bivar, o todo poderoso sem ação

Publicado em: 17/05/2021 - 7:51m

Presidente nacional do PSL, sigla ultra forte após a eleição de Bolsonaro, primeiro-secretário da Câmara dos Deputados – conhecido como prefeito da Câmara -, o deputado pernambucano Luciano Bivar se transformou num verdadeiro todo poderoso, mas sem ação.

Além de se comunica mal, é distante do eleitorado, sem falar que brigou com o presidente atrapalhando a guinada do partido. Bivar tinha tudo, ou melhor, tem tudo para alavancar a reeleição e se consolidar no cenário nacional. Talvez falte para ele o principal: vontade para fazer.

2018 foi para ele uma subida meteórica, saiu de ser presidente de um partido nanico e se tornou a maior força do Congresso. Para a eleição do próximo ano, ele terá que se reinventar ou tentar atrair Bolsonaro de volta. No mais, fica uma excesso de força política nas mãos de quem não faz nada ou não sabe fazer.

SITUAÇÃO DE MARÍLIA – Com grande chances de emplacar a reeleição e ainda sonhando em disputar o Governo, Marília Arraes vive uma série de questionamentos sobre sua permanência do PT. Ela vai se continuar filiado ao PT se a aliança com o PSB for reativada? Sem o eleitorado petista, ela terá a mesma força que na última eleição? São questionamentos que permeiam o clã político da neta de Arraes.

SINAIS DE PETRIBU – O empresário do Grupo Petribú, Jorge Petribu sempre tem seu nome lembrado nas rodas de conversas políticas e até estimulado por muitos para ser candidato. Seu movimento mais incisivo foi sua filiação ao Partido Novo. Ultimamente, numa ação social de suas empresas vem entregando milhares de cestas básicas nas cidades da Mata Norte. Essa movimentação pode ser entendida como um gesto social como também político. Haja vista, que o deputado Henrique Filho e o ex-deputado Henrique Queiroz participaram de todas as entregas.

RÁPIDAS

AMPLIANDO AS BASES – Depois de anunciar aqui a aliança com o ex-prefeito de Itaquitinga Geovani, o deputado Gustavo Gouveia vem investindo pesado para montar um grupo grande em Carpina. Ele também está sendo procurado para fechar alianças por outras lideranças políticas da região. Nas contas dos corredores, Gustavo deve ultrapassar sua votação de 2018.

SEMPRE PRESENTE – Decano na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Moraes investi à moda antiga na presença física nas cidades onde sempre é votado. Visita obras, entrega emendas, festa de padroeiro, desse jeito ele se encaminha bem na busca por mais um mandato.

PINGA-FOGO: Quem será o deputado estadual mais votado na Mata Norte?

Elielson Lima 17 maio 2021 - 7:51m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog