Prefeitura de Jaboatão
Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Coluna Coluna da segunda | De volta ao PT, João Paulo poderá ser opção para compor chapa da Frente Popular

Coluna da segunda | De volta ao PT, João Paulo poderá ser opção para compor chapa da Frente Popular

Publicado em: 03/05/2021 - 0:02m

Após dois anos filiado ao PCdoB, partido pelo qual disputou a prefeitura de Olinda em 20, o deputado João Paulo já acertou os detalhes para regressar ao Partido dos Trabalhadores.

O ex-prefeito do Recife garantiu o retorno em reunião com o ex-presidente Lula e com Gleisi Hoffmann. Além de acertar em nível local com o senador Humberto Costa e Doriel Barros. 

Com esse retorno, que só deve acontecer na prática na janela eleitoral do próximo ano, o deputado João Paulo poderá ser uma opção para garantir a presença do PT na chapa da Frente Popular seja como candidato ao Senado seja como vice.

Se isso acontecer, ele poderá ser companheiro de chapa do também ex-prefeito Geraldo Júlio, do qual foi concorrente direto na eleição de 2016.

SOBREVIVÊNCIA – Esse retorno de João Paulo ao PT tem nome e sobrenome: sobrevivência política. No PCdoB, ele não se elege nem vereador quiçá deputado.

AGENDA PRESIDENCIAL– Após a receber  os ministros Gilson Machado e Rogério Marinho em Jaboatão, na semana passada, o prefeito Anderson Ferreira poderá receber o presidente Bolsonaro em sua cidade. A articulação é do deputado André Ferreira, líder do PSC na Câmara.

MOVIMENTAÇÃO DE ANDRÉ – Em entrevista a Rede Agreste de Rádios, o deputado André de Paula renovou sua fidelidade a Frente Popular ao dizer que não faz objeção com o retorno do PT. Também não escondeu o desejo de ser candidato ao Senado.

RÁPIDAS 

REFORMA TRIBUTÁRIA – Começa hoje a apresentação do primeiro texto da reforma Tributária, a junção do PIS e Confins na Câmara dos Deputados. Em seguida, será debatido a unificação dos impostos. 

PROJETO DE MILTON – O deputado Milton Coelho (PSB) aproveitou a mensagem do dia do trabalhador para anunciar um projeto de Lei de sua autoria que transforma o bolsa família numa política de Estado.

PINGA-FOGO: Após duas mortes consecutivas, a Maternidade de Timbaúba tem condição para esta aberta?

Elielson Lima 03 maio 2021 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog