Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna da segunda | O ressurgimento do PSDB no cenário estadual

Coluna da segunda | O ressurgimento do PSDB no cenário estadual

Publicado em: 24/05/2021 - 9:03m

Desde a morte do ex-deputado Sérgio Guerra em 2014, os tucanos em Pernambuco sofreram um processo de desmonte que tirou de vez o protagonismo que a sigla tinha no cenário local. De uma bancada forte na Alepe se reduziu a uma vaga e nenhum representante na Câmara Federal, sendo o último o ex-deputado e presidente nacional Bruno Araújo.

Com o comando da prefeita de Caruarua, Raquel Lyra e agora por último a filiação do ex-senador Armando Monteiro, o PSDB dá sinais de um ressurgimento para a eleição de 22. Os tucanos parte do quase zero para uma possibilidade de presença na chapa da Oposição tendo a própria Raquel como opção para disputar o Governo, sendo estimulada pela Nacional, além de Armando como opção para o Senado caso a sigla não fique na cabeça.

Por fim, o movimento feito pela nacional poderá influenciar na ressureição tucana em Pernambuco, Bruno e a executiva nacional dizem que Raquel “tem a melhor narrativa” e querem pagar pra ver. Nesse sentindo, a sigla também já tenta atrair quadros para compor as chapa proporcionais estadual e federal. No primeiro momento estão convidando os ex-tucanos.

EQUPE SE MONTANDO – Bruno Araújo reagrupou todo seu time para preparar a pré-campanha de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco. O grupo de trabalho já está se encontrando semanalmente para traçar as estratégias. Outros nomes, inclusive do Cidadania, vão se unirem a esse staff para pensar a política e comunicação.

SECRETARIA DA MULHER – A pasta segue firme com a nova secretária Ana Elisa, mesmo com a troca de comando Ana Callou, sanitarista, gestora pública testada foi mantida no posto deSecretária Executiva. Essa permanência foi entendida como resultado de sua capacidade técnica e na gerência.

RÁPIDAS

SINAL DE ALERTA – Os hospitais do Agreste pernambucano estão operando na sua capacidade máxima. A preocupação das autoridades locais é insumos. João Alfredo, por exemplo, o prefeito Zé Martins adotou medidas mais enérgicas para conter o avanço do coronavírus.

COMEMOROU – O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (sem partido), comemorou muito a retomada das obras da UPA-E de Carpina. Ele era constantemente cobrado pela paralização do equipamento. A expectativa que até o final do ano esteja em pleno funcionamento.

PINGA-FOGO: A Oposição terá quantas candidaturas em 22 ?

Elielson Lima 24 maio 2021 - 9:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog