Prefeitura de Jaboatão
Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Coluna Coluna da sexta | Paulo Câmara assume o protagonismo político de 22

Coluna da sexta | Paulo Câmara assume o protagonismo político de 22

Publicado em: 14/05/2021 - 10:14m

Nesta semana o governador Paulo Cãmara, mesmo evitando falar publicamente sobre eleição, vem agindo fortemente para manter a Frente Popular forte e unida. Fez gestos para a deputada estadual Gleide Ângelo, renovou o compromisso com o PSD de André de Paula e ontem sentou com o deputado Wolney Queiroz do PDT, partido que vem numa relação com o PSB há anos.

Vice-presidente nacional do PSB, Paulo não vem só fazendo movimentações políticas locais, no cenário nacional ele tem sido muito procurado e até requisitado por dirigentes partidários que sonham com o PSB na sua base. Foi assim com Ciro, Lula e por último Rodrigo Maia declarando que o governador pernambucano poderia ser presidenciável.

Voltando para a terra dos altos coqueiros, Câmara vem demonstrando nas ações que foi um aluno aplicado na escola de Eduardo Campos. A manutenção do grupo que serve como preparação para fazer o sucessor será sua missão final no comando da Frente Popular de Pernambuco.

“FUXICO” – Foi assim que o deputado federal e presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry qualificou notas em outros veículos de imprensa sobre fissuras com o suplente de senador Fernando Dueire. “Não respondo a ninguém que não esteja dentro do debate político sério”, disse o emedebista à Coluna referindo-se a alguns blogs.

PODEMOS – No comando do Podemos no Estado, Ricardo Teobaldo vem preparando uma chapa proporcional forte tanto federal quanto estadual. Ele descartou a junção com outras siglas e vem fazendo costuras que serão apresentadas nos próximos meses. Seu escritório político ganhou um reforço de peso com ingresso do ex-prefeito Geovane Oliveira.

NAS ALAGOAS – No dia em que o Datafolha aponta o presidente Bolsonaro com 62% de rejeição na região Nordeste, ele vai a Alagoas fazer inaugurações ao lado de Fernando Collor. Em seu discurso, não limitou as palavras para tecer críticas ao relator da CPI do Covid e senador alagoano Renan Calheiros.

RÁPIDAS

ALGUÉM VIU? – Quarta colocada na eleição do Recife, a delegada Patrícia Domingos tomou um chá de sumiço. Ela tinha seu nome cogitado para disputar um mandato no próximo ano. Porém, se continuar assim ela vai cair no verdadeiro esquecimento.

DIA D – Está marcado para hoje a sessão de julgamento do processo de cassação do prefeito Nino Nascimento e seu vice Pereira, de Nazaré da Mata. A defesa do gestor está muito otimista.

PINGA-FOGO: Com essa rejeição no Nordeste, Bolsonaro conseguirá emplacar algum governador?

Elielson Lima 14 maio 2021 - 10:14m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog