GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Coluna Coluna do sábado | O dilema shakespeariano do MDB em Pernambuco “ser ou não ser Oposição”

Coluna do sábado | O dilema shakespeariano do MDB em Pernambuco “ser ou não ser Oposição”

Publicado em: 22/05/2021 - 10:08m

O MDB de Pernambuco embarcou na Frente Popular em 2012, quando Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos selaram a aliança para apoiar Geraldo Júlio para prefeito do Recife, de lá até hoje os emedebistas sempre tiveram um papel de destaque no bloco.

Em 2014, dois anos depois da união, o próprio Eduardo convocou Raul Henry para compor a chapa de Paulo Câmara como vice-governador. Na reeleição do governador o espaço foi ofertado para que Jarbas Vasconcelos voltasse ao Senado e trabalharam para eleger Raul federal.

Às vésperas de mais um pleito, os emedebistas pernambucanos vivem um verdadeiro dilema a moda do escritor William Shakespeare, “ser ou não ser Oposição?”. Isso porque o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho quer disputar o Palácio pela sigla. A decisão vai caber ao senador Jarbas, Raul e companhia. Enquanto isso, Miguel esta andando o Estado para tornar seu nome viável.

O desembarque do comando da secretaria de Desenvolvimento Urbano foi entendido no meio político como uma sinalização do que poderá acontecer. 

GESTO COM A REGIÃO… – O governador Paulo Câmara reservou ontem para fazer uma série de ações na Mata Norte do Estado. Deu ordem de serviço para a conclusão da UPAE de Carpina e anunciou a ampliação do abastecimento d’água em Aliança.

… DA MATA NORTE – Ele seguiu a agenda de olho na região ao receber o prefeito recém-empossado de Itaquitinga, Patrik Moraes para anunciar a rede de distribuição de água na cidade. O gesto foi significativo para marcar o início da gestão Patrik. 

NO SERTÃO – A deputada Marília Arraes cumpre uma intensa agenda no sertão do Estado ao lado do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Ela também visitou a aprovada prefeita Márcia Conrado. 

RÁPIDAS 

TERRA DA VAQUEJADA – Após ir à Caruaru durante a semana, Anderson Ferreira fará uma agenda de rua e entrevistas em Surubim acompanhado do ex-prefeito Flávio Nóbrega. O prefeito de Jaboatão quer alavancar seu nome para a disputa pelo Governo.

CHAPA DOS SONHOS – Caiu como uma bomba na Oposição a decisão da executiva nacional do PSDB de apostar na candidatura de Raquel Lyra. Já falam na chapa dos sonhos, Raquel candidata ao Governo e Daniel Coelho no Senado.

PINGA-FOGO: O MDB terá disposição para romper com o PSB?

Elielson Lima 22 maio 2021 - 10:08m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog