GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Homenagem Ex-BBB Gil do Vigor recebe Comenda e Título de Cidadão Paulistense e reforça papel da educação

Ex-BBB Gil do Vigor recebe Comenda e Título de Cidadão Paulistense e reforça papel da educação

Publicado em: 08/05/2021 - 20:17m

A Prefeitura da Cidade do Paulista realizou, neste sábado (08), a entrega da Comenda do Padre João Ribeiro de Melo Montenegro a Gilberto José Nogueira (Gil do Vigor), o quarto colocado do Big Brother Brasil (BBB 21), protagonista que ganhou o Brasil pelo seu carisma. O vice-prefeito Gilvandro Vieira (Dido Vieira), representou o prefeito Yves Ribeiro de Albuquerque na cerimônia. 

Doutorando em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Gil, antes de participar do reality show, residia com sua família na Manepá, no bairro do Janga, em Paulista. Enquanto estava confinado na casa do BBB, ele tinha sido agraciado com aprovação para fazer o PhD (pós-doutorado) nas Universidades do Texas e Califórnia, nos Estados Unidos.

Seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19, na ocasião, a Câmara de Vereadores outorgou o Título de Cidadão Paulistense a Gilberto. “Bora Paulista!”, ele bradou. O protagonista do reality show deixou claro a importância do papel da educação para transformar as pessoas. “Minha maior vitória é saber que vocês enxergaram que existe uma luta, para saber que precisamos focar na educação.” A entrega do título foi feita pelo vereador Israel José Silva (Raul Silva). A resolução nº. 754/2021, do Título de Cidadão entregue ao ex-BBB, é de autoria dos vereadores Raul Silva, Edson de Araújo (Edinho), presidente da casa legislativa municipal, e Marcelly Suany (Marcelly do Aquarela), 2ª secretária, com aprovação da Câmara.

Na véspera do Dia das Mães, a Câmara de Vereadores concedeu voto de aplausos a Dona Jacira Santana, mãe do ex-BBB.

O novo cidadão paulistense, Gil do Vigor, relatou a realidade da desigualdade social no país. “Eu sou aqui igual a todo mundo, acho que ninguém é diferente! Eu só fiz falar (na TV) para o povo que tem muita gente que sofre, que batalha, que é muito difícil, pois isso é muito errado, para a gente chegar a algum lugar. É muito errado ter que correr mais e outra pessoa correr menos. A caminhada tem que ser igual para todo mundo.” 

A simplicidade durante a entrega da comenda foi um gesto observado. Ele fez um resumo da sua trajetória na universidade e dos desafios para quebrar tabus e mostrar que protagonista também tem barreiras no caminho. Ele reforçou que sua intenção de entrar num programa de televisão foi apontar essas desigualdades sociais. “Eu estava me perguntando: por que tem que ser tão difícil? A gente chega cansado da faculdade. Por que essa diferença desleal para umas pessoas e para outras não? Eu me frustava muito, eu queria avisar e ninguém me ouvia”, disse. “A gente precisa adaptar nossas vidas e entender que todo mundo vale muito”, completou Gil.

Elielson Lima 08 maio 2021 - 20:17m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog