Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Gestão No Dia do Trabalhador, João Campos lança agência online de empregos e abre mais 1,5 mil vagas no CredPop

No Dia do Trabalhador, João Campos lança agência online de empregos e abre mais 1,5 mil vagas no CredPop

Publicado em: 01/05/2021 - 10:55m

É da força dos trabalhadores e trabalhadoras que se constrói uma cidade. Pensando nisso, neste Dia do Trabalhador, a Prefeitura do Recife lança o Recife Emprega, plataforma que irá conectar quem está na busca por emprego e empresas que estejam à procura de colaboradores. O portal já começa a funcionar neste sábado (1º) dentro do aplicativo e do site do Conecta Recife e é fruto da parceria entre as Secretarias de Trabalho e Qualificação Profissional e de Transformação Digital. Em visita ao Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, o prefeito João Campos ainda fez o anúncio da abertura de mais 1,5 mil vagas para o Crédito Popular do Recife (CredPop), que irá oferecer crédito de até R$ 3 mil aos empreendedores e empreendedoras da capital. 

“Hoje, dia 1º de maio, dia em que a gente celebra a força do trabalhador e da trabalhadora, a gente lança duas ações importantes. A criação do Recife Emprega, que é um portal digital onde os recifenses poderão colocar seus currículos, suas formações e qualificações e a gente vai fazer a ligação de quem está querendo trabalhar e as empresas da cidade que querem obter profissionais; e o lançamento de mais 1.500 vagas do Crédito Popular do Recife, lembrando que vão ser 10 mil operações por ano e os primeiros empreendedores e empreendedoras já estão recebendo o crédito de até R$ 3 mil”, destacou João Campos. 

Funcionando como uma agência do trabalho digital, a proposta do Recife Emprega é ser um espaço para concentrar aqueles que estão em busca de oportunidades profissionais e empresas que querem anunciar vagas de emprego. Com isso, a busca por vagas e preenchimento destas serão otimizadas. “É uma forma, mais um instrumento para que haja essa junção entre o que deseja contratar e o que está oferecendo seu trabalho. Então, através desta plataforma, o empregador e o empregado vão poder se comunicar de forma online, virtual e fazer este encontro de interesses. É uma alegria muito grande”, comemorou a vice-prefeita do Recife Isabella de Roldão.

Além de garantir o acesso às informações com menos cliques, o Recife Emprega também é uma alternativa para que o cidadão não precise ir até uma unidade física da Agência do Trabalho, desburocratizando o consumo dos serviços. “É uma sensibilidade deste governo municipal em relação ao enfrentamento do desemprego também na nossa cidade. O Lançamento de hoje é importantíssimo porque a gente também está em uma agenda tecnológica, uma agenda de revolução e de aproximação do cidadão que precisa do seu emprego e da oportunidade de empresas se cadastrarem de forma célere e rápida”, defendeu a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adriana Rocha.

Além da busca por vagas, o internauta vai encontrar informações referentes ao Sistema Nacional de Emprego (Sine Fácil); agendamento de serviços diversos; orientações sobre o Seguro Desemprego; orientações sobre Carteira de Trabalho Digital; informes sobre qualificação profissional; além de cadastro para empresas interessadas em buscar vagas de profissionais. O Recife Emprega é direcionado para o trabalhador que não está atualmente inserido no mercado de trabalho, jovens que buscam qualificação profissional e o primeiro emprego.

Elielson Lima 01 maio 2021 - 10:55m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog