PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Gestão Prefeito Anderson Ferreira sanciona lei que cria Programa Jovem Aprendiz

Prefeito Anderson Ferreira sanciona lei que cria Programa Jovem Aprendiz


Neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, entrou em vigor a Lei 1470/21 que institui o Programa Municipal de Aprendizagem para adolescentes e jovens do Jaboatão dos Guararapes, o Jaboatão Aprendiz. A medida se dá com a finalidade de proporcionar aos inscritos formação técnico-profissional que favoreça o ingresso no mercado de trabalho, fomentando o primeiro emprego e estimulando o exercício laboral.

O Jaboatão Aprendiz atenderá aos adolescentes e jovens de famílias em vulnerabilidade social e, prioritariamente, aqueles egressos do trabalho infantil, dos serviços de acolhimento institucional e de medidas socioeducativas, além de pessoas com deficiência. A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão orientará sobre as normas e procedimentos para implantação, acompanhamento e fiscalização do Jovem Aprendiz.

“Desde o início da nossa gestão, atuamos no incentivo à contratação de jovens, para que tenham a oportunidade de aprender uma profissão, conquistem o primeiro emprego e possam ter um grande futuro pela frente. Agora, com a lei em vigor, vamos intensificar esse trabalho, principalmente, por estarmos passando por um momento difícil para a economia, causado pela pandemia da Covid-19”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Elielson Lima 01 maio 2021 - 13:37m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog