Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Brasília Projeto de Eduardo da Fonte é sancionado e Teste do Pezinho ampliado, com 53 diagnósticos possíveis, vira Lei

Projeto de Eduardo da Fonte é sancionado e Teste do Pezinho ampliado, com 53 diagnósticos possíveis, vira Lei

Publicado em: 27/05/2021 - 16:48m

Foi sancionado nesta quarta-feira (26), em cerimônia no Palácio do Planalto, o PL 5043/20 que cria o Teste do Pezinho Ampliado feito pelo SUS. O exame é capaz de diagnosticar a Atrofia Muscular Espinhal (AME) e outras 52 doenças. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que aparece como autor do projeto, celebrou a ampliação do teste.

“Essa é mais uma vitória dos brasileiros e mais uma política de fortalecimento do SUS. O exame ampliado era feito apenas na rede privada, ou seja, pagando, mas conseguimos deixar o acesso mais democrático. Trabalhamos muito pela aprovação desse projeto e conseguimos tornar universal a realização desse importante teste, capaz de proporcionar mais qualidade de vida para nossos recém-nascidos. Viva o SUS!”, comemorou Eduardo da Fonte.

A ampliação do teste será realizada de modo progressivo. Na primeira etapa, estão as doenças fenilcetonúria e outras hiperfenilalaninemias, hipotireoidismo congênito, doença falciforme e outras hemoglobinopatias, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita, deficiência de biotinidase e toxoplasmose congênita.

Elielson Lima 27 maio 2021 - 16:48m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog