GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Alepe Projeto de lei inclui profissionais de Educação Física como prioridade na vacina contra a Covid-19 em Pernambuco

Projeto de lei inclui profissionais de Educação Física como prioridade na vacina contra a Covid-19 em Pernambuco

Publicado em: 14/05/2021 - 16:12m

O deputado estadual William Brigido (Republicanos / PE) protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que inclui professores de Educação Física no grupo prioritário do plano da vacinação contra o Covid – 19, em Pernambuco. De acordo com o projeto, todos os profissionais dessa área, que, comprovadamente estejam inscritos do Conselho Regional de Educação Física – CREF12/PE, entram no grupo prioritário.
“Esses profissionais também são da área de saúde, conforme Resoluções 218/1997 e 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Dessa forma, por uma questão de segurança para os profissionais e todas as pessoas que com eles convivem em academias, e outros espaços destinados a esta prática, precisam da garantia de que esses profissionais estejam imunizados”, defende William Brigido.
As atividades físicas são essenciais para garantir a nossa saúde. Os protocolos de cuidados já estão sendo cumpridos pela categoria profissional e também nas academias, no entanto, “fiz esse projeto, priorizando os profissionais de Educação Física para que a vacina seja antecipada, visto que diariamente, eles têm contato com um grande número de pessoas”, justificou o deputado.

Elielson Lima 14 maio 2021 - 16:12m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog