Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Gestão São Lourenço da Mata inicia vacinação de profissionais da educação e de pessoas com comorbidades

São Lourenço da Mata inicia vacinação de profissionais da educação e de pessoas com comorbidades

Publicado em: 04/05/2021 - 13:42m

A Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço da Mata inicia na próxima quarta-feira (05), a vacinação contra Covid-19 em profissionais da Rede Municipal de Ensino e de pessoas com comorbidades. A imunização dos grupos será realizada na quadra do Flamengo Atlético Clube, Centro da cidade, durante os turnos da manhã e tarde.

No grupo com comorbidades enquadram-se pessoas portadoras do HIV, transplantados, pessoas com Síndrome de Down, portadores de doença renal, realizando hemodiálise; e pessoas com obesidade mórbida, a partir dos 18 anos. A aplicação das vacinas será realizada das 8h às 12h. Já para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, a imunização será efetuada no período da tarde, das 13h às 16h.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, dr Cláudio Falcão, a nova etapa de vacinação tem o intuito de acelerar a imunização em São Lourenço da Mata. “A partir desta quarta-feira iremos ampliar a vacinação e contemplar os profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino. Além desses, também estaremos aplicando as vacinas em pessoas com comorbidades, que estão mais suscetíveis a desenvolver quadros graves da doença, caso infectados. Neste caso, os munícipes devem apresentar, no local de imunização, um formulário preenchido e assinado por um médico, informando o código CID, de Classificação Internacional de Doenças, para destacar qual a sua comorbidade. Esse documento estará disponível no site oficial da prefeitura, em todos os postos de saúde da cidade, e em todos os pontos fixos de vacinação”, explicou o secretário de Saúde.

Além disso, o município continua com a imunização de pesssoas a partir dos 60 anos nos demais pontos fixos de vacinação da cidade, são eles: Centro Social Urbano (CSU), que conta com sistema de drive-thru; posto de saúde Aristeu Chaves, no Terminal do Parque Capibaribe; Sesc Ler, em Tiúma; e em frente à antiga fábrica da Fiat Lux, no bairro de Capibaribe. Para ser imunizada basta comparecer a qualquer um dos locais portando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Elielson Lima 04 maio 2021 - 13:42m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog