PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Sem categoria Coluna da quarta | Gestão de João Campos se torna vitrine para a Frente Popular em 22

Coluna da quarta | Gestão de João Campos se torna vitrine para a Frente Popular em 22

Publicado em: 16/06/2021 - 0:00m

Tradicionalmente recai sobre o prefeito da capital o peso de ser o grande eleitor no pleito estadual. Primeiro, porque só a população recifense representa 20% dos pernambucanos. Depois o peso e influência da gestão irradiará no principal colégio eleitoral do Estado, a Região Metropolitana que possui mais de 3 milhões de habitantes.

Diante desses números, o estreante prefeito do Recife, João Campos (PSB) vem tocando uma gestão que já se transformou numa verdadeira vitrine da Frente Popular para a eleição estadual de 22. Com entregas, acertos na gestão da vacinação, inclusão social, alteração do orçamento para investir mais, zeladoria, crédito popular, além de tudo fazendo o dever de casa na política.

Por fim, João se consolida como a nova liderança natural da Frente Popular. No ritmo que vai na gestão, ele tem tudo para conquistar espaços maiores no futuro breve. Sabe que sua permanência na política passa por esses quatros anos de gestão, ao mesmo tempo, que a sucessão de Paulo Câmara também terá sua contribuição.

VISITA – O secretário de Justiça, Pedro Eurico vem se movimentando para alavancar seu projeto de voltar à Assembleia Legislativa após muitos anos. Lembrando que Pedro não só foi deputado como presidiu a Casa de Joaquim Nabuco. Ele ontem recebeu o prefeito de Itaquitinga, Patrik Moraes.

REVOGOU – Após pressão da medida cautelar do Tribunal de Contas, o procurador-geral do Ministério Público revogou o processo de licitação aberto para contratar terceirizados na Instituição. Essa foi a primeira vez na história que o TCE pediu uma auditoria especial nas contas do MPPE.

RÁPIDAS

EM PALÁCIO – O ex-prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto foi ao Palácio para se reunir com o secretário executivo da Casa Civil. Eduardo Figueredo. O deputado Antônio Moraes também acompanhou a agenda. Ulisses vem sido estimulado a disputar uma um mandato de deputado.

IMUNIZADOS – Após quatro dias do início da imunização em Fernando de Noronha, foram aplicadas 1.613 doses da vacina contra a Covid-19 em moradores com idades entre 18 e 49 anos. Com esse quantitativo, a ilha atingiu um total de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose. 

VIOLÊNCIA EM ALTA – Cidades da Mata Norte vivem um cenário tenebroso no segmento da segurança. Em menos de uma semana, aconteceu em Carpina, por exemplo, uma série de roubos e sequestros. Até agora nenhum deputado levantou a voz na Alepe para tentar ajudar a solucionar esse problema.

PINGA-FOGO: Quando o Estado vai intervir mais energicamente na Segurança Pública da Mata Norte?

Elielson Lima 16 jun 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog