Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da quinta | Carpina poderá ter duelo entre deputados em 24

Coluna da quinta | Carpina poderá ter duelo entre deputados em 24

Publicado em: 17/06/2021 - 0:16m

Nem chegou a eleição estadual de 22, o clima em Carpina já está quente na sucessão do prefeito Botafogo. A cidade vem sendo cobiçada por nomes da política estadual. Ontem, o deputado estadual Antônio Moraes (PP), em entrevista, cogitou a possibilidade de disputar o comando da cidade em 24 e criticou a gestão. A declaração causou um alvoroço nos bastidores da política local.

Do outro lado, o deputado Gustavo Gouveia sempre tem seu nome lembrado para entrar na disputa em Carpina, mesmo nunca ter declarado publicamente. Hoje ele tem um grupo de 7 vereadores e alguns suplentes. A tentativa dos Gouveias é colar a imagem do deputado a gestão do seu irmão Marcelo Gouveia, em Paudalho. Com objetivo de se tornar modelo para o que pode ser feito na cidade vizinha.

Por fim, se de fato se concretizar esse duelo, Carpina em 24 poderá ter dois deputados brigando para gerir a cidade. O que precisa ainda entrar nessa matemática eleitoral é como vai se posicionar Manuel Botafogo (sem partido), liderança incontestável com 4 mandatos de prefeito. O nome que ele escolher como candidato terá uma largada grande. Por esses e outros motivos, o cenário eleitoral carpinense está em aberto e 22 será o parâmetro para 24.

SEM PARTIDO – Por falar em Botafogo, o prefeito de Carpina ainda continua sem partido após pedir a desfiliação do PDT. Ele já foi convidado por muitos presidentes de sigla, porém prefere esperar para decidir seu novo abrigo partidário. Ele já foi filiado ao PSDB na época de Sérgio Guerra e deixou o PDT depois de entender que foi “desprezado” pela sigla.

AINDA NO JOGO? – Com essa movimentação antecipada, fica a dúvida se o ex-prefeito Joaquim Lapa ainda terá fôlego eleitoral para chegar forte para mais um pleito em Carpina. Ele tem hoje um compromisso para votar em Gustavo Gouveia, que por sinal seu grupo está quase todo alinhado com o deputado.

TERCEIRA VIA – Partidos de centro estão tentando se unirem para construir uma candidatura de centro diante da polarização entre Bolsonaro e Lula. Nomes do Podemos, DEM, PSDB, Solidariedade, MDB, PV e Cidadania foram à mesa para tentar fazer essa liga. Porém, a unidade está ainda longe de acontecer. Falta nomes que congregue sem arestas.

RÁPIDAS

CONGRESSO NACIONAL – O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi eleito para presidir a Comissão Especial que vai analisar a PEC 005/2021, que altera a formação do Conselho Nacional do Ministério Público. A sessão foi acompanhada pelo líder do PP na Alepe, Clóvis Paiva, e por representantes do Ministério Público.

AGENDA EM BRASÍLIA – A prefeita do Ipojuca, Célia Sales embarcou para a Capital Federal acompanhada de alguns secretários. Ela foi buscar investimentos em diversas áreas em benefício do município e da população ipojucana. Na agenda esteve a visita ao Ministério do Turismo e ao presidente da Embratur, Carlos Brito.

LUTO – A morte do prefeito de Lajedo, Adelmo Duarte (PSD), após um infarto fulminante parou o meio político estadual. Ele foi deputado e uma das vezes assumiu a vaga deixada por João Negromonte. Em 2020, derrotou o candidato do Dourado. Estava no seu terceiro mandato de prefeito.

PINGA-FOGO: Será que o prefeito Botafogo vai ficar calado diante das provocações do deputado Antônio Moraes?

Elielson Lima 17 jun 2021 - 0:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog