GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Coluna Coluna da quinta | O vazio político do ministro pernambucano

Coluna da quinta | O vazio político do ministro pernambucano

Publicado em: 03/06/2021 - 12:48m

O estado de Pernambuco por diversas ocasiões tive assento na Esplanada dos Ministérios em diferentes governos. A maior presença foi no governo Temer quando contabilizamos cinco ministros.

Com Bolsonaro, a titularidade da pasta do Turismo está nas mãos do pernambucano Gilson Machado Neto. Além disso, ele tem uma proximidade pessoal com o presidente da república. Toda essa força não se traduz na política. Gilson pode até sonhar em disputar um mandato no próximo ano, mas não tem grupo, muito menos articulação para futuro.

Ele pode até se destacar no Turismo, contudo no quesito político é um largo e intenso vazio. Poderia até alavancar uma candidatura à federal ou tentar um espaço na chapa da oposição, mas não tem tato. Política não é para iniciantes!

OTIMISTA – Líder da Oposição na Alepe, o deputado estadual Antônio Coelho (DEM) disse que “Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno”. Ele é filho do líder do Governo Bolsonaro no Senado, FBC.

MUDANDO O DISCURSO – Por falar em Bolsonaro, ontem, em rede nacional de rádio e TV, o presidente mudou o tom do discurso e prometeu vacina até o fim do ano. Ele também lamentou pela primeira vez o quantitativo de mortos.

RÁPIDAS

FEDERAÇÃO – Com o fim das coligações proporcionais, os partidos estão apostando na federação. Ou seja, um entendimento nacional que deve ser replicado em todos os estados. 

TESE – O deputado Daniel Coelho aposta na tese de duas candidaturas da Oposição de olho no segundo turno. Resta saber quem vai para o sacrifico!

PINGA-FOGO: O MPPE vai designar um promotor criminal para apurar a atuação dos PMs no protesto de sábado?

Elielson Lima 03 jun 2021 - 12:48m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog