Jaboatão – Nova Orla
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Coluna Coluna da segunda | A partida de Marco Maciel e a escassez de líderes no País

Coluna da segunda | A partida de Marco Maciel e a escassez de líderes no País

Publicado em: 14/06/2021 - 8:49m

Com a morte do ex-vice-presidente da República, na verdade ex-tudo na política, Marco Maciel o cenário político nacional diminui ao ponto de faltar lideranças que congregue, apazigue e aponte caminhos. Sua morte coincide com um momento de polarização dos extremos e da politização de tudo. Diferente de Marco, os ânimos estão aflorados e o ódio sendo alimentado por todos os lados.

Conhecido pela tranquilidade e pela espera até alcançar sua posições, um novo Maciel será o ideal para o Brasil de hoje. Recordo de sua abdicação de ser vice de Tancredo Neves para trazer a adversidade de Sarney. Esse gesto lhe rendeu muitos frutos. Mais uma diferença do contexto atual onde muitos discutem cargos, posições em chapas e esquecem de discutir projetos, apontar caminhos.

Por fim, sem querer endeusar a figura de Marco Maciel, mas o homem público que consegue ser unanimidade até entre os adversários merece nossa atenção. Servindo de exemplo para novos quadros que possam surgir e renovar as forças daqueles que o seguiam em vida. Parte Marco, mas suas marcas ficaram justamente na escassez de novos líderes no País.

CODEPUTADOS – Um grupo de quatro ex-prefeitos estão se reunindo na Mata Norte para lançaram um candidatura compartilhada na Mata Norte. Eles preferem ainda resguardarem seus nomes até decidirem por qual sigla vão disputar as eleições. Também não há uma definição se disputarão um mandato de federal ou estadual. Em Pernambuco, já existe a experiência da Juntas na Alepe.

REFORMA NO SECRETARIADO – Com seis meses de gestão, o prefeito Zé Martins vem emitindo sinais que vai fazer reforma pontuais no seu secretariado. Ele já trocou o comando da saúde e vem cobrando resultados em outras pastas, se não for atendido a troca também será feita. Zé vem superando todas as expectativas no comando de João Alfredo.

SOMANDO APOIOS – Em pré-campanha, o ex-prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) vem conquistando novos apoios para sua candidatura à deputado estadual. Recentemente ele conquistou o apoio do prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano. Duque ainda conta com a aprovação da gestão de Marcia Conrado, sua sucessora em Serra.

RÁPIDAS

INAUGURAÇÃO – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas estará hoje em Petrolina para ao lado do prefeito Miguel Coelho (MDB) inaugura o novo viaduto que vai integrar as principais vias da cidade. Essa obra era sonhada há anos.

TRABALHANDO FORTE – O deputado Silvio Costa Filho vem trabalhando nos bastidores para levar o Republicanos para o palanque do ex-presidente Lula. Hoje, a sigla vive uma alinhamento estratégico com Bolsonaro, porém o bispo Edir Macedo vem criando uma distância regulamentar do presidente.

PINGA-FOGO: Os Republicanos vão aderir ao palanque de Lula ou ficarão com Bolsonaro?

Elielson Lima 14 jun 2021 - 8:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog