GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Coluna Coluna da segunda | André de Paula e Sílvio Costa Filho ganham força para ser o senador da chapa da Frente Popular

Coluna da segunda | André de Paula e Sílvio Costa Filho ganham força para ser o senador da chapa da Frente Popular

Publicado em: 07/06/2021 - 0:04m

Dois nomes ganham força nos últimos dias para serem o escolhido para integrar a chapa da Frente Popular como candidato a senador, ambos deputados federais, André de Paula (PSD) e Silvio Costa Filho (Republicanos). Isso se o PSB não optar por um solução caseira, porém natural do nome do próprio governador Paulo Câmara, como já falamos aqui na coluna.

André de Paula traz o peso da carreira intocável e o apoio irrestrito da nacional do seu partido sob a benção do presidente Gilberto Kassab, além da articulação local na atração de deputado federais de outras legendas que poderão concorrer pelo PSD. Se isso de fato concretizar, André ganhará mais poder de barganha e capital político para exigir um espaço na chapa. Além do alinhamento que se encaminha para ter entre o PSD e PSB em São Paulo, com a chapa Alckmin e Márcio França.

Por sua vez, Sílvio Costa Filho foi um dos deputados que mais ampliou seu capital político desde sua eleição para cá. Além da projeção nacional, Silvinho – como é conhecido – nada de braçada no Congresso Nacional. Relatando as pautas que estão na ordem do dia do Congresso, ele tem tudo para transformar isso na sua vitrine de campanha majoritária. Sem falar do papel que desempenhou na eleição de João Campos em 20 e a boa relação com o governador Paulo Câmara.

Por esses motivos, a Frente Popular tem opções de sobra para montar a chapa que deve ter o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio como cabeça.

COTADO – O ex-ministro da Justiça, Raul Jungmann está entre os cotados para assumir a Secretaria de Defesa Social após a saída de Antônio de Pádua. Jungmann tem uma boa relação com o governador Paulo Câmara e já é uma espécie de conselheiro para este tema. Se de fato for convocado, será uma incontestável do Governo, um verdadeiro xeque-mate neste assunto.

REGIONALIZAÇÃO – A Frente Popular vai apostar nas candidaturas regionais para alavancar o projeto majoritário estadual no próximo ano. Estados como a Paraíba já tem experiências nesse tipo de articulação. Alguns nomes de ex-prefeitos estão sendo sondados para entrarem na disputa. A expectativa que na Mata Norte um nome vista a camisa do Governo em busca dos votos e garantir a representatividade da região por ora sentida.

MIRANDO 22 – Estiveram reunidos neste domingo a deputada federal e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis, o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o Deputado Estadual Alberto Feitosa e Coronel Meira, presidente do PTB em Pernambuco. Na pauta do encontro, estava as costuras eleitorais para 22, sobretudo a preparação do palanque de Bolsonaro no Estado. Gilson já se coloca como pré-candidato a senador e ao Governo fica entre Meira e Clarissa Tercio, como já antecipamos nesta coluna.

A CONTA DE GILSON – Na conta do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto ele acredita que o presidente Bolsonaro não terá menos que 35% dos votos válidos em Pernambuco. Se ele conseguir vincular 20 dos 35 já está na briga pela única vaga aberta na Casa Alta em 2022.

LITORAL NORTE – Com a decisão do deputado Guilherme Uchoa Jr em disputar uma vaga na Câmara Federal, o Litoral Norte ficou com um vácuo a ser preenchido no âmbito estadual. O nome do vice-prefeito do Paulista, Dido Vieira (MDB) vem ganhando força neste sentido e muitas lideranças políticas estão a espera do primeiro movimento dele para anunciar apoio imediato.

RÁPIDAS

COPA AMÉRICA E BOLSONARO – A aceitação da competição no Brasil faz parte da estratégia para minimizar os efeitos da CPI da Pandemia, Bolsonaro vem preparando sua tropa para tentar alavancar a imagem da seleção. Ele foi naquele tese: se a seleção está bem, o povo fica feliz até com o governo!

DESTAQUE EM BRASÍLIA – O advogado pernambucano Tiago Pontes vem sendo um dos destaque do Ministério do Desenvolvimento Regional. Ele está a frente da secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Regional Urbano. Pontes poderá ser um das promessas do Republicanos para 22.

RITMO – O prefeito Jogli Uchoa vem conseguindo implementar um ritmo novo a gestão que comanda em Araçoiaba. A informação que ele começou muito melhor do que seu outro mandato.

PINGA-FOGO: A Compesa ainda é a responsável pelo abastecimento d´água da Mata Norte?

Elielson Lima 07 jun 2021 - 0:04m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog