PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna da segunda | Os puxadores de votos do PSB para deputado estadual em 22

Coluna da segunda | Os puxadores de votos do PSB para deputado estadual em 22

Publicado em: 21/06/2021 - 0:01m

O PSB já começa a desenhar a estratégia para a eleição do próximo ano. Com objetivo de fazer uma bancada grande na Assembleia Legislativa, os socialistas estão preparando uma chapa forte com puxadores de votos para ampliar as chances de consolidar um número considerável de deputados estaduais. Poucos são os partidos que conseguirão montar chapas e movimentos como esse só reforça a força dos socialistas no Estado.

Como parte da estratégia a sigla pretende lançar três nomes como puxadores, são eles: a deputada delegada Gleidi Ângelo que foi um fenômeno em 18 e pode repetir o feito; o atual presidente da Alepe, Eriberto Medeiros que está ampliando sua base todos os dias e Pedro Campos, estreante na disputa, porém traz o peso de ser filho de Eduardo e irmão do prefeito do Recife, João Campos. Esse último chegou a ser cogitado à federal, porém já há um entendimento que ele na Alepe ajudará muito mais o futuro Governo.

Com esses três no páreo, o PSB tem tudo para sair do pleito como a maior bancada da futura legislatura. Sem esquecer que essa chapa contará com o voto de legenda da majoritária. Nomes que estariam pensando em deixar a sigla para outra chapa, deverão ficar. Esse movimento ampliará a capacidade de atração de novos quadros para o PSB.

AGINDO ERRADO – Os flertes com a Oposição e ânsia de está na majoritária vem atrapalhando a imagem do deputado federal Wolney Queiroz (PDT). Aqui ele prega um antipetismo exacerbado, em Brasília faz o contrário em suas posições no plenário. Esses movimentos desnecessários vem colocando ele cada vez para distante da liderança da Frente Popular.

PP NA VICE? – Muitos dos Progressitas em Pernambuco ainda sonham em ter um da sigla na vice da Frente Popular. Primeiro, pelo tamanho que a legenda tem no Estado e a representatividade por consequência. O nome mais cotado hoje é do deputado federal Fernando Monteiro.

VOTOU CONTRA – Apesar de ser a favor da privatização, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) votou contra a MP da Eletrobrás. Segundo apuramos, o senador não concordou com algumas brechas a MP enviada pelo Governo que aumentaria o custo para o consumidor final.

CORRENDO CONTRA O TEMPO – Após aprovação do Senado, a MP da Eletrobrás corre agora na Câmara dos Deputados e terá que será votada e aprovada até amanhã. Caso contrário, vai caducar. Os líderes devem agir para garantir que o Governo vença essa pauta sem nenhuma emenda o que atrasaria a votação e a perca do prazo.

RÁPIDAS

PROTESTO CONTRA… – Os movimentos sociais, centrais sindicais e estudantes se juntaram ao movimento nacional do 19J para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no sábado . A concentração foi na Praça do Derby, área central do Recife foram até a Ponte Duarte Coelho. Lideranças políticas de esquerda participaram do ato, como a deputada Marília Arraes e o deputado João Paulo Lima e Silva.

E MOTOCIATA A FAVOR – No mesmo dia, um grupo de pessoas realizou um passeio de moto em apoio ao presidente Bolsonaro (sem partido), Os apoiadores do presidente fizeram um passeio em motos e carros, saindo de Piedade, em Jaboatão até Olinda. Os deputados Feitosa e Clarissa Tércio marcaram presença. Os dois eventos desrespeitaram a recomendação do MPPE.

NO SILÊNCIO – Após a reeleição em 20, o prefeito Tarcísio Massena (PSB) vem comunicando muito pouco sua gestão. Ou ele de fato segurou as ações de sua gestão para ajustar as contas ou está vivendo na sombra e água fresca. Lembrando que se ele quiser sobreviver na política terá que fazer o dever de casa na eleição de 22.

PINGA-FOGO: O prefeito e vice de Arcoverde serão afastados de novo pelo TRE?

Elielson Lima 21 jun 2021 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog