Prefeitura de Jaboatão
Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Coluna Coluna da sexta | Miguel Coelho comanda gestão modelo da Oposição em Pernambuco

Coluna da sexta | Miguel Coelho comanda gestão modelo da Oposição em Pernambuco

Publicado em: 18/06/2021 - 0:08m

Assim como falamos essa semana que João Campos (PSB) comanda a gestão vitrine da Frente Popular, do outro lado da mesa se encontra o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) com uma Prefeitura a todo vapor e bem avaliada. A prova disso foi em 2020 quando ele contabilizou a maior votação proporcional do Nordeste , 76% numa reeleição. Esse dado é relativo a grandes cidades, ou seja, mais de 100 mil habitantes.

Jovem de 30 anos, Miguel é a aposta da virada geracional da Oposição do Estado. A postura do prefeito tem sido pragmática, sem viés ideológico, fazendo alianças com Temer e Bolsonaro que se transforam em obras. Ele ficou conhecido pela capacidade de atrair investimentos públicos e privados, sobretudo na relação com o Governo Federal, do qual seu pai, senador Fernando Bezerra Coelho que ocupa a liderança do Governo.

Por fim, Miguel se coloca como uma das opções do bloco da Oposição para disputar o Governo em 22. Pela frente ele tem o desafio de driblar o desconhecimento e apresentar ao Estado a longa lista de ações que fez em Petrolina.

RIGIDEZ DEU CERTO – Após um período considerável de fechamento de serviços não prioritários e redução de horário dos prioritários, o Governo de Pernambuco anunciou uma série de reabertura e novo cronograma de horários em todas as regiões. A redução de ocupação de leitos de UTI caiu e Pernambuco hoje ocupa o penúltimo lugar no número de óbitos por 100 mil habitantes.

DESTAQUE NA VACINAÇÃO – O prefeito Anderson Ferreira (PL) vem cobrando resultados da equipe de saúde para incentivar a população a se vacinar. Ele anunciou um mutirão no final de semana para aplicar a segunda dose de muitos que não foram.

BATE REBATE – Como é do seu perfil, o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (sem partido) não deixou barato as críticas que recebeu do deputado Antônio Moraes (PP) e rebateu, inclusive, o plano do parlamentar de disputar a Prefeitura da cidade em 24. Botafogo ainda criticou a falta de ações de Moraes na cidade.

RÁPIDAS

REELEIÇÃO – A Câmara de Vereadores de Carpina deverá realizar a votação para a mesa diretora do próximo biênio na próxima semana. O franco favorito é atual presidente Guilherme Diógenes. Além da maioria do plenário, Guilherme tem o apoio irrestrito do prefeito Botafogo.

VOLTOU À CENA – Após as críticas de Moraes e uma longo período em silêncio, o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) gravou um vídeo para criticar a gestão de Botafogo em Carpina. Nas redes sociais, Lapa reclamou da gestão da saúde durante a pandemia e destacou a falta de vacinas.

PORTA-VOZ – Diante da falta de comunicação do Governo Federal em Pernambuco, o deputado Alberto Feitosa vem desempenhando um papel estratégico de relação com a imprensa. Ele se transformou num verdadeiro porta-voz das ações de Bolsonaro em Pernambuco.

PINGA-FOGO: Quando Bolsonaro vai assinar a ficha de filiação do Patriota?

Elielson Lima 18 jun 2021 - 0:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog