Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da terça | A força política de Eduardo da Fonte em Pernambuco

Coluna da terça | A força política de Eduardo da Fonte em Pernambuco

Publicado em: 08/06/2021 - 0:01m

No quarto mandato de deputado federal e na presidência de um dos maiores partidos de Pernambuco, Eduardo da Fonte se transformou com o passar dos anos em uma das forças políticas regional. Aliado de primeira hora do PSB desde a eleição do saudoso Eduardo Campos em 2006, ele se manteve fiel a Frente Popular nas quatros eleições que o grupo disputou o Governo de Pernambuco.

Sob seu comando o PP se tornou representativo em Pernambuco com uma bancada grande na Assembleia Legislativa com 11 deputados, inclusive com a presidência da Casa. No Recife, a sigla ocupa a primeira-secretaria da Casa José Mariano, além de ter dois deputados federais. Em nível nacional, Dudu conseguiu se estabelecer como uma forte influência no Congresso Nacional, isso projetou seu nome como possibilidade para compor a chapa da Frente Popular como candidato ao Senado no ano que vem.

Próximo ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e com sua capacidade e articulação, Dudu se transformou numa máquina de enviar emendas para as cidades pernambucanas. Nutrindo uma boa relação com o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos, Da Fonte prepara a legenda para mais uma eleição ao lado PSB e já está debruçado com caneta e papel me mãos para fazer as projeções dos votos na montagem as chapas investindo na atração de novos quadros para os Progressistas.

PAI E FILHO– A resposta da capacidade política de Eduardo da Fonte em Pernambuco é o tamanho da largada que seu filho, Lula da Fonte já tem em busca de uma cadeira na Câmara Federal. Se não for disputar o Senado, Lula e Dudu poderão concorrer o mandato de federal em 22. A sigla aposta em fazer quatro federais, com a possiblidade de um quinto no melhor cenário

ENXUGANDO PARA INVESTIR – O prefeito João Campos enviou uma série de modificações na gestão para a Câmara de Vereadores do Recife. Essas medidas se transformarão em mais de 1,5 bilhão de reais em investimentos em três anos. Destaque para a possiblidade de ampliação de programas como o crédito popular e mais de 1000 obras de intervenção na cidade.

EM PALÁCIO – A prefeita Judite Botafogo (foto) foi recebida pelo secretário da Casa Civil, Zé Neto para tratar da liberação do FEM e o projeto de asfalto do percurso da procissão de Nossa Senhora da Soledade, em Lagoa do Carro. A gestora ainda apresentou o Projeto de construção de quiosques na praça uma emenda da Deputada Simone Santana que participou da reunião. Ao lado da secretária de Assuntos Municipais, professora Zete, Judite ainda se reuniu com o titular da pasta de Educação, Marcelo Barros para tratar de parcerias.

AFINADOS – Clarissa Tércio e o ministro do Turismo Gilson Machado Neto mostraram que estão em plena sintonia durante a passagem do auxiliar de Bolsonaro pelo Recife. Esses dois estão afinando a sanfona e apresentar uma chapa 100% bolsonarista em Pernambuco. Gilson está na capital pernambucana para uma série de compromissos em um deles, visitou a Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares restaurada pelo MTur por meio do Iphan.

RÁPIDAS

TROCA DE EXPERIÊNCIAS – O prefeito Anderson Ferreira recebeu o prefeito de Gravatá, Padre Joselito e apresentou o Projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, que o gestor pretende replicar no município do Agreste para apoiar os artesãos. O deputado federal André Ferreira participou do encontro.

TRE – O desembargador Carlos Frederico Gonçalves de Moraes é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ele assume o posto após a renúncia do desembargador Frederico Neves que quis fazer uma homenagem ao colega, “é um ato de reconhecimento à seriedade e à competência de um homem comprometido com a ética e com a moralidade”, disse Neves. 

PINGA-FOGO: Bolsonaro sondando Alcolumbre, FBC continuará na liderança do Governo ?

Elielson Lima 08 jun 2021 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog