Prefeitura de Jaboatão
Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna da terça | Doria na disputa pela  presidência estimula candidatura própria do PSDB em PE

Coluna da terça | Doria na disputa pela presidência estimula candidatura própria do PSDB em PE

Publicado em: 22/06/2021 - 0:01m

Ao se lançar como pré-candidato à Presidência nas eleições do ano que vem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), obriga diretamente que seu partido construa candidaturas próprias ou alianças que abram palanque para ele nos estados. Em Pernambuco não é diferente. Caso contrário, o nome de Dória não vai passar do que está previsto pelos institutos de pesquisas hoje.

A candidatura do governador pelo PSDB ainda depende de uma prévia do partido. Porém, Doria já anunciou que não buscará a reeleição e vai começar rodar o País a partir de 21 de julho, nos fins de semana, para não atrapalhar seu trabalho à frente do governo paulista.

Essa movimentação traz de volta a possiblidade de uma candidatura própria do PSDB em Pernambuco. De expressão estadual para um projeto ousado como este, a legenda dispõe hoje de dois nomes fortes: a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e o ex-senador Armando Monteiro. A primeira dá sinais que não quer interromper a boa gestão que vem fazendo na Capital do Forró, restando para Armando cumprir mais uma missão partidária.

DE OLHO NO NORDESTE – Os principais jornais do País trouxeram a informação que o ex-presidente Lula está de malas prontas para visitar o Nordeste. Na pauta, conquistar de vez o apoio do PSB e atrair o MDB nordestino. Os olhos do petistas cresceram ao ver a ida de Flávio Dino e Marcelo Freixo para o PSB, além da força que a legenda tem em Pernambuco e na executiva nacional.

NA PRESSÃO – Eleito com o discurso da mudança, o prefeito Orlando Jorge (foto) vem pecando em alguns pontos de sua gestão e acertando em outros. O grande problema dele é que Limoeiro respira política o tempo todo, ou seja, os palanques nunca são desarmados na cidade. Seus concorrentes da eleição passada já estão antecipando o debate eleitoral do próximo ano, com lançamentos de pré-candidaturas. O termômetro da gestão de Orlando será o tamanho final da votação de Ricardo Teobaldo na cidade em 2022.

NOME NA PISTA – Em visita à Carpina, a deputada federal Marília Arraes disse que está rodando todas as regiões do Estado e se o PT pretender lançar uma candidatura própria para governador seu nome está à disposição. A neta de Arraes está adotando a mesma estratégia de 18, fazer uma pré-campanha de governadora e se não der certo vem forte para federal de novo. Ela também visitou a cidade de Lagoa de Itaenga.

NOVO FEDERAL – E por falar em Lagoa de Itaenga, o ex-prefeito Carlinhos do Moinho anunciou o casamento político com o deputado federal Ricardo Teobaldo. Após muitos anos votando com Tadeu Alencar, Moinho garante que Teobaldo e Gustavo Gouveia vêm ajudando muito a gestão de Dona Graça, sua esposa. A Coluna apurou que nos próximos dias outros prefeitos anunciarão o fim da aliança com Tadeu.

RÁPIDAS

PRECISANDO DE CALMANTE – O chilique dado pelo presidente Bolsonaro durante entrevista em São Paulo repercutiu muito mundo a fora. Ele insultou jornalistas da TV Globo e da CNN. Se continuar neste histerismo é melhor começar tomar um calmante porque o clima da eleição será bem pior!

SE APROXIMANDO – A pedido do deputado Silvio Costa Filho, o governador Paulo Câmara recebeu a prefeita de Ipojuca, Célia Sales e seu filho, deputado Romero Sales Filhos. A receptividade do governador poderá abrir caminhos para que Sales pensem numa futura adesão a Frente Popular.

CRESCENDO NA MATA – O deputado Sebastião Oliveira vem crescendo fortemente na região da Mata Norte. No último giro que fez na região, ele fechou alianças importantes que já estão rendendo frutos. Sebá, como é conhecido no meio político, em breve anunciará uma série de candidatos que dará o tom do partido na região.

REPERCUSSÃO – A coluna de ontem que apresentou, com exclusividade, a estratégia que o PSB está montado para a chapa de estadual com os três puxadores de votos fortes animou muita gente que estava na dúvida se iria entrar na disputa no próximo. Essa vitrine poderá fazer crescer ainda mais os candidatos do PSB em 22.

PINGA-FOGO: Janjão esta fazendo uma boa gestão em Bom Jardim como muitos pregam?

Elielson Lima 22 jun 2021 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog