Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Congresso Nacional Deputados acionam justiça contra realização da Copa América no Brasil

Deputados acionam justiça contra realização da Copa América no Brasil

Publicado em: 01/06/2021 - 10:43m

Os deputados federais Danilo Cabral e Julio Delgado, ambos do PSB, ingressaram com uma ação popular na Justiça Federal, na noite desta segunda-feira (31), para impedir a realização da Copa América no Brasil. Eles pedem que sejam anulados os atos administrativos relacionados à competição feitos pelo governo federal em razão da pandemia no país. “É, no mínimo, imoral a realização de um evento de tamanha envergadura, com vultuosos gastos, uso de recursos e patrimônio públicos para colocar em risco a população brasileira”, diz um trecho da ação. 

“É um absurdo o Brasil sediar a Copa América neste momento. Temos quase 500 mil mortos pela Covid-19 e o governo federal aceitar envidar esforços para um evento que poderia, por exemplo, ser adiado”, afirma Danilo Cabral. O deputado lembra que a Colômbia e a Argentina cancelaram a competição por causa do aumento do número de casos da doença e também pela crise. Caso seja confirmada, a Copa América está prevista para começar no próximo dia 11. 

Segundo Julio Delgado, trata-se de um contrassenso sediar um evento desta magnitude num momento tão delicado. “O país enfrenta falta de vacina, insuficiência de leitos, órgãos estatais trabalhando com eficiência reduzida, bem como a necessidade de destinar recursos para o enfrentamento da crise. Então, o governo federal abriga uma iniciativa que vai de encontro a tudo o que o mundo civilizado está fazendo”, argumentou Júlio Delgado. 

Elielson Lima 01 jun 2021 - 10:43m

Comentários

Publicidade

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog