Prefeitura de Jaboatão
PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Brasília “Governo tem que agir para reduzir custo de produção do ovo, principal proteína consumida pelo brasileiro”, diz Eduardo da Fonte

“Governo tem que agir para reduzir custo de produção do ovo, principal proteína consumida pelo brasileiro”, diz Eduardo da Fonte

Publicado em: 03/06/2021 - 14:24m

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) saiu em defesa dos produtores de ovos e frangos e afirmou que o governo precisa de uma política para segurar a alta no custo dos produtos. O parlamentar destacou a importância de São Bento do Una, um dos principais polos de produção de ovos do país, e citou um estudo da Universidade Livre de Berlim que apontou que o produto se tornou a principal fonte de proteína do brasileiro durante a pandemia.

“A avicultura reforçou sua importância durante essa crise sanitária, fornecendo proteína de qualidade e com preço acessível. Mas a alta no custo, especialmente na alimentação das aves, torna o produto mais caro. Já estive no Ministério da Agricultura, acompanhado da drª Débora Almeida, representante da Associação Avícola de Pernambuco, e recebemos uma sinalização que o ovo pode ser inserido como item da cesta básica, o que reduziria ou até zeraria a cobrança dos impostos PIS/Cofins. O nosso trabalho é para estimular e garantir o trabalho do produtor que nos fornece essa proteína tão importante”, afirmou Eduardo da Fonte.

De acordo com o estudo citado pelo deputado federal, o consumo de ovo pelos brasileiros aumentou 18,8% durante a pandemia. Segundo Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), a alimentação das aves corresponde a cerca de 80% do custo do produto.

Elielson Lima 03 jun 2021 - 14:24m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog