PCR – Recife Virado
Educação Paulo Câmara inaugura Escola Técnica Estadual em Abreu e Lima

Paulo Câmara inaugura Escola Técnica Estadual em Abreu e Lima

Publicado em: 18/06/2021 - 13:48m

O governador Paulo Câmara inaugurou, na manhã desta sexta-feira (18.06), a Escola Técnica Estadual (ETE) Pastor Isaac Martins Rodrigues, localizada em Abreu e Lima, município da Região Metropolitana do Recife. Com investimentos da ordem de mais de R$ 11 milhões a escola, que atualmente beneficia 348 estudantes, terá capacidade de atender mais de mil alunos. Paulo Câmara visitou as instalações da unidade, realizou o descerramento da placa de inauguração e recebeu uma homenagem dos jovens.

“O município agora tem um prédio estruturado e equipado com os laboratórios, oferecendo aos estudantes condições para um aprendizado cada vez mais adequado e qualificado”, destacou Paulo Câmara, enfatizando que, mesmo em um momento difícil de pandemia, investir na educação continua sendo prioridade da sua gestão. “A educação é o que há de fundamental para o futuro dos nossos jovens. É com ela que iremos transformar a vida das pessoas”, finalizou.

O secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros, classificou a inauguração como mais um marco na educação de Pernambuco. “Chegamos à quinquagésima Escola Técnica Estadual. Juntando com outras 470 unidades de tempo integral, Pernambuco tem a maior rede de escolas em tempo integral do Brasil”, afirmou.

A unidade dispõe de 5.623,76m² de área construída e é composta por seis blocos interligados por passarelas cobertas, 12 salas de aula, laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas, informática e educação profissional, biblioteca, bloco pedagógico e administrativo, serviços e vivência, além de quadra poliesportiva coberta, com vestiários e sala multiuso.

A estudante do primeiro ano, Maria Julia Oliveira, 14 anos, aluna do curso técnico de redes de computadores, ressaltou o quanto uma boa estrutura facilita no aprendizado. “Os laboratórios daqui ajudam muito na hora da aula. A divisão das salas para cada curso também facilita para que a gente possa seguir o protocolo adequado, principalmente na parte do refeitório”, disse.

CURSOS SUBSEQUENTES – A abertura de matrículas para cursos técnicos subsequentes na unidade escolar está prevista para fevereiro de 2022, quando a unidade deverá atingir a capacidade máxima, superior a mil estudantes. No momento, a unidade está com turmas ativas dos cursos técnicos de Administração e Redes de Computadores.

Além do governador e do secretário Marcelo Barros, acompanharam a inauguração o prefeito de Abreu e Lima, Flavio Gadelha; o vice, Murilo do Povo; o deputado estadual professor Paulo Dutra; e a gestora da escola, Miriam Paz.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Elielson Lima 18 jun 2021 - 13:48m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog