Prefeitura de Jaboatão
Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Brasília Prefeitura de Paulista articula com catadores de materiais recicláveis campanhas de conscientização

Prefeitura de Paulista articula com catadores de materiais recicláveis campanhas de conscientização

Publicado em: 22/06/2021 - 19:12m

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro(MDB), vem articulando com associações de catadores de materiais recicláveis do município a realização de campanhas de conscientização nas comunidades para a redução do lixo jogado no meio ambiente.

O prefeito, que se encontra em Brasília para participar do ll Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, reuniu-se ontem à tarde com os secretários municipais Kelly Tavares(Políticas Sociais e Direitos Humanos), Cláudio Nunes(Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), Marcos Eduardo(Executivo de Gabinete), além dos catadores José Félix(Dumé) e Cínthia Mayara, e Emerson Moura(assessor especial).

A ideia é fazer avançar o trabalho realizado pelos catadores nas comunidades visando a redução do lixo despejado no meio ambiente.

Segundo Kelly Tavares, o objetivo é educar o território a encaminhar os resíduos corretamente. “Vamos dar início a essa atividade já no mês que vem”, garantiu ela. Já Cláudio Nunes afirmou que é essencial mobilizar integrantes da sociedade civil, como instituições privadas, educadores, lideranças comunitárias e empresários no sentido de atingir os objetivos da ação.

A abertura do evento será na tarde desta terça-feira(22) e vai até o dia 24 deste mês. Às 16h15, Yves fará apresentação sobre sua trajetória em defesa da sustentabilidade ambiental.

O congresso reunirá autoridades e especialistas dos cinco continentes.

O conceito Lixo Zero é uma meta para guiar pessoas e instituições a mudarem as práticas para incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

Amanhã à tarde, a cidade de Paulista será novamente vitrine no encontro mundial. Haverá um painel sobre Plástico Social, a partir da experiência de catadores de Paulista e Florianópolis.

Elielson Lima 22 jun 2021 - 19:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog