Prefeitura de Jaboatão
Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Agenda Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação garante obras na Via Metropolitana Norte e no Terminal Integrado de Igarassu

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação garante obras na Via Metropolitana Norte e no Terminal Integrado de Igarassu

Publicado em: 17/06/2021 - 19:57m

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Tomé Franca, assinou nesta quinta-feira (17) o termo de autorização para início dos trabalhos da segunda fase da Via Metropolitana Norte e da retomada das obras do Terminal Integrado de Igarassu. A solenidade ocorreu no município de Olinda e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho.

Na Via Metropolitana Norte, está prevista a execução da 2ª fase que contempla as duas alças de acesso que vão da PE-15 até as marginais do Canal do Fragoso. Já o terminal de Igarassu será requalificado para ampliar a capacidade de transporte de passageiros e melhorar a circulação de ônibus. Com a autorização, o MDR garante o repasse de R$ 30 milhões, recursos que garantirão a conclusão dos serviços.

O secretário Tomé Franca destacou a importância da finalização da 2ª fase da Via Metropolitana Norte. “É uma intervenção que vai melhorar a mobilidade na RMR, especialmente em Olinda e Paulista, por ser uma alternativa de tráfego entre os dois municípios. O projeto completo da via prevê ainda, quando concluído, a instalação de uma ciclovia ao longo dos 4,5 km entre o terminal da PE-15 e a ponte do Janga”, explicou o secretário. “É a maior intervenção de mobilidade urbana na região, levando mais qualidade de vida para as pessoas”, completou.

De acordo com o diretor-presidente da Cehab, Bruno Lisboa, o trabalho na Via Metropolitana Norte assume um outro ritmo a partir de agora. “A gente estava esperando há um tempo essa autorização para que pudéssemos avançar nos trabalhos da via. Com mais recursos, temos tranquilidade para seguirmos realizando o serviço”, comentou.

O ministro Rogério Marinho garantiu que as parcerias com o Governo de Pernambuco serão mantidas. “Estamos assinando este termo de autorização para que as obras possam continuar sem mais entraves”, afirmou. Também participaram da assinatura o prefeito de Olinda, Lupércio Nascimento; o secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes; e os deputados federais Silvio Costa Filho, Augusto Coutinho e Pastor Eurico.

Elielson Lima 17 jun 2021 - 19:57m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog