Jaboatão – Habitacional
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Zé Martins anuncia nova secretária de saúde em João Alfredo

Zé Martins anuncia nova secretária de saúde em João Alfredo

Publicado em: 10/06/2021 - 21:41m

Em live nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (9), o prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB) anunciou a primeira troca no seu secretariado. A enfermeira Maria Giselda da Silva foi nomeada secretária municipal de saúde, substituindo a odontóloga Joanna Amélia do Rêgo Santos, que solicitou exoneração e reassume sua cadeira na Câmara Municipal de João Alfredo. Dra. Joanna Amélia foi reeleita vereadora no pleito de 2020 e em janeiro do corrente ano licenciou-se do mandato para comandar a pasta da Saúde. Além de vereadora, Joanna Amélia é funcionária efetiva da municipalidade joãoalfredense e cursa medicina.

Já a nova secretária de saúde, Maria Giselda, natural de João Alfredo, é formada em enfermagem pela Universidade Federal de Pernambuco, tem mestrado em nutrição, e recentemente foi aprovada para cursar doutorado em nutrição na UFPE. Atua na área da saúde pública com ênfase em gestão de políticas públicas há cinco anos. Até então Maria Giselda exercia a função de coordenadora de vigilância epidemiológica em João Alfredo.

Câmara de Vereadores

Em virtude do recente falecimento do vereador Toim de Zé Louro (PSB), a edil Joana do Sindicato, primeira suplente do PSB que estava no mandato substituindo a Dra. Joanna Amélia licenciada para ser secretária municipal de saúde, assume a titularidade na vereança. Com a volta da Dra. Joanna Amélia que pediu exoneração do cargo de secretária de saúde, recompõe-se o plenário da Câmara Municipal de João Alfredo. 

Joana do Sindicato (PSB) será oficialmente titularizada na tarde desta sexta-feira (11), enquanto que a Dra. Joanna Amélia (PSB) reassume o seu mandato automaticamente. Tanto a Dra. Joanna Amélia quanto Joana do Sindicato são  pessoas bastante ligadas ao prefeito Zé Martins que não economizou elogios às correligionárias. “Neste momento de profundo pesar pela precoce morte do companheiro Toim de Zé Louro, inicialmente deixo aos familiares e amigos os mais sinceros pesares, e espero que encontrem em Deus a força necessária para superar a dor da perda.  Quanto às queridas amigas vereadoras Joanas, renovo a minha confiança em suas qualificações e dedicações para o bem estar da nossa terra e dos nossos munícipes, especialmente os mais necessitados. Duas bravas mulheres que enobrecem o poder legislativo em João Alfredo”, disse Zé Martins. 

Com relação à nova secretária de saúde, o prefeito disse estar certo de que Giselda dará continuidade ao trabalho da Dra. Joanna Amélia, realizando com união, humildade, carinho e respeito às pessoas, com proatividade para dar respostas rápidas às necessidades do povo. “Agradeço a todos os servidores e colaboradores que fazem a família Secretaria Municipal de Saúde, e aos demais secretários pelo apoio nas ações intersetoriais, para que João Alfredo vivencie este Novo Tempo”. Pontuou o prefeito.

Elielson Lima 10 jun 2021 - 21:41m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog