PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Coluna Coluna da quarta | O fim do casamento de Miguel com o MDB

Coluna da quarta | O fim do casamento de Miguel com o MDB

Publicado em: 14/07/2021 - 0:00m

O silêncio após a reunião com o senador Jarbas Vasconcelos já foi o parâmetro de que não iria prosperar o apoio do MDB à candidatura de governador tão sonhada por Miguel Coelho. 

Na Frente Popular desde 2012, o MDB julgou abrupto romper com a Frente Popular por causa de uma “aventura”. Pesou a ligação que os Coelhos nutrem com Bolsonaro, além dos espaços ocupados no Governo e na Prefeitura do Recife por quadros da legenda.

Mesmo com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, incentivando Miguel, o diretório estadual mostrou sua força e independência ao decidir de forma contrário. Colocou fim de uma vez por todas no casamento feito com Miguel. 

Se o prefeito de Petrolina ainda sonha em entrar na disputa de 2022, terá que buscar uma nova sigla, que pode ser até o DEM, já ofertado por Mendonça Filho. Ainda existe outras legendas que compõem a Oposição como o Podemos. Nesse momento decisivo, os Coelhos sentiram o peso de não ter um partido para chamar de seu. 

Isso enfraquece diretamente a pré-candidatura de Miguel, que teria no MDB muito mais que uma grife, mas um apoio e movimento de uma legenda que teria tudo para migrar de lado, causando um fato novo.

CAMPEÕES DE VOTOS – Em 2018, a força da chapa de deputados federais do PSB veio com a candidatura de João Campos, que se tornou o mais votado da história e, a seguir, se elegeu prefeito do Recife. Em 2022, a força, ao que tudo indica, virá da Alepe. Disputarão uma vaga em Brasília pelo partido o deputado estadual Clodoaldo Magalhães e Eriberto Rafael, filho do presidente da Casa, Eriberto Medeiros.

NO PLANALTO CENTRAL – O prefeito Anderson Ferreira desembarcou ontem em Brasília para se reunir com a cúpula do PL. Na pauta, esta planejamento do seu projeto eleitoral em 22. Seu irmão André Ferreira acompanha a agenda.

AMPLIANDO O TIME – O deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) anunciou o nono vereador de Carpina no seu grupo. Faraó foi peça importante na eleição da Mesa Diretora e agora embarca de vez no grupo Gouveia. 

RÁPIDAS 

NA DISPUTA – A ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Brito foi nomeada assessora especial do governador. Ela se prepara para disputar uma vaga na ALEPE pelo PSB. 

COGITADO – O ex-prefeito de Camutanga, Armando Pimentel tem seu nome cogitado para disputar a eleição de estadual no próximo ano. Com quatro gestões exitosas, ele tem discurso de sobra!

FORÇA DE UCHOA – Com várias candidaturas estaduais no seu grupo, Guilherme Uchoa Jr vai surpreender muita gente no seu resultado final na sua primeira eleição pra federal. Em 18, ele se preparou, porém teve que retroagir com a morte do seu pai. 

PINGA-FOGO: Miguel Coelho continuará com o projeto de candidatura majoritária após a negativa do MDB?

Elielson Lima 14 jul 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog