Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Coluna Coluna da quinta | O dilema de Teobaldo e a força pra definir o futuro do Podemos em PE

Coluna da quinta | O dilema de Teobaldo e a força pra definir o futuro do Podemos em PE

Publicado em: 22/07/2021 - 0:15m

Sem nenhuma pressa pra definir sua posição política para o pleito estadual de 2022, o deputado federal Ricardo Teobaldo mostrou força e prestígio junto ao comando nacional do Podemos. Em conversa com a Coluna, a deputada federal e presidente da sigla Renata Abreu disse que “Teobaldo tem a carta branca pra levar o partido para onde quiser em Pernambuco”.

Esse gesto é a prova da força de um aliado de primeira hora, Ricardo foi o quarto parlamentar a se filiar ao Podemos ainda quando a sigla estava iniciando. Hoje, já tem uma importante bancada na Câmara e 9 senadores. Em Pernambuco, a legenda é cobiçada pelos dois lados.

Se permanecer na Oposição poderá ter até um espaço até na majoritária. Com a negativa do MDB, Miguel poderia até ser candidato com anuência de Teobaldo. Se for para o Governo poderá desempenhar um papel regional onde se concentra o maior eleitorado do presidente estadual. 

Por fm, usando da máxima macielista, Ricardo esconde o jogo e prefere só revelar sua decisão mais próximo ao pleito. Enquanto isso, ele continua sendo cortejado por todos.

FORÇA TOTAL – Com a confirmação que Ciro Nogueira vai assumir a Casa Civil de Bolsonaro, o deputado Eduardo da Fonte ampliará ainda mais sua força de articulação em Brasília. Dudu já está entre os que mais destinou recursos para Pernambuco nos últimos anos. 

ANIMADO E ANIMANDO – O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) está muito animado diante das últimas pesquisas internas. Segundo ele, “Raquel já tem 20% em Serra Talhada em pleno sertão, muito distante de sua Caruaru”, avaliou Monteiro durante entrevista à rádio local. Monteiro defende o nome de Raquel, porém ainda sonha em disputar o Senado.

INSISTENTE NA CANDIDATURA– O prefeito de Olinda, Lupércio renovou seu desejo de disputar o Governo no próximo ano. Isso na teoria é ótimo, mas não acontece. O Solidariedade tem espaços no Governo e na PCR e não tem motivos para abandonar a Frente Popular. 

RÁPIDAS 

AMPLIANDO– Em busca de mais um mandato o deputado Henrique Queiroz Filho vem ampliando fortemente suas bases na Mata Norte. Ele faz dobradinha com André de Paula em várias cidades da região.

FACULDADE – Hoje será inaugurada a Faculdade de Medicina de Goiana- Fits, em Goiana. O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho prestigiará o evento.

VACINAÇÃO – A cidade de Vicência, na Mata Norte, está se transformando num exemplo de gestão da vacina. Ontem, o prefeito Guiga anunciou um novo grupo de 30 anos.

PINGA-FOGO: Bolsonaro vai disputar a reeleição pelo PP?

Elielson Lima 22 jul 2021 - 0:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog