Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Coluna Coluna da quinta | Paulo Câmara assume protagonismo de sua sucessão e toda articulação da Frente Popular

Coluna da quinta | Paulo Câmara assume protagonismo de sua sucessão e toda articulação da Frente Popular

Publicado em: 15/07/2021 - 0:00m

Engana-se quem pensa que as articulações políticas acontece longe do mesa do governador Paulo Câmara. Ele não só tomou gosto pela trato político como vem agindo fortemente para preparar bem sua sucessão e toda Frente Popular.

Após trabalhar duramente na minimização dos impactos da Covid em Pernambuco, resta ao governador fazer uma rodada de visitas regionais Estado com objetivo de sacramentar toda sua articulação olho no olho, a exemplo do seu criador Eduardo Campos.

A dimensão política de Paulo já ultrapassou as divisas do estado. Ele se tornou a maior liderança do PSB no País, ao ponto de ser lembrado pra uma eventual vice de Lula, além dos movimentos que os demais partidos fazem para corteja-lo em busca do voto do PSB.

Por fim, no segundo mandato de governador, Câmara tem em suas mãos as rédeas de todo processo eleitoral, inclusive as movimentações das peças do tabuleiro. O exemplo mais recente foi a eleição do prefeito João Campos no Recife, que contou com todo seu empenho nos bastidores.

PRESTÍGIO – O convite para que o prefeito Keko do Armazém assumisse a vice-presidência do PL em Pernambuco é a prova do prestígio que ele tem com os Ferreiras. Keko está empenhado pra fazer André Ferreira majoritário no Cabo de Santo Agostinho.

ANDANDO EM CÍRCULOS– O PDT se mexe muito e acaba parando sempre no mesmo lugar. Mais uma vez, assim como foi em 2018, a Frente Popular vai agir pra eleger Wolney Queiroz e estará tudo resolvido diferente como muitos desenham.

NOME FORTE – Por falar em PDT, o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação Alberes Lopes vem organizando bem sua candidatura a deputado estadual. Ele é da cozinha dos Queiroz e tem a benção para ir em frente!

RÁPIDAS 

PEGOU MAL – Repercutiu no meio político o abandono do ex-prefeito Geovane ao deputado federal Fernando Monteiro que fez o asfaltamento da cidade durante a gestão.

NOVO GRUPO -O deputado Tadeu Alencar foi surpreendido pelo desembarque dos Moinhos do seu projeto. Pela atuação que fez em prol de Itaenga, Tadeu está tentando resistir e se movimenta em torno de um novo grupo.

PINGA-FOGO: Anderson Ferreira será o único prefeito da oposição que vai renunciar para disputar o Governo?

Elielson Lima 15 jul 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog