Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Coluna Coluna da segunda | João Campos defende que o PSB apresente uma alternativa na disputa presidencial

Coluna da segunda | João Campos defende que o PSB apresente uma alternativa na disputa presidencial

Publicado em: 12/07/2021 - 9:18m

Em entrevista à CNN, o prefeito do Recife, João Campos defendeu a possiblidade do PSB construir uma alternativa viável em nível nacional diante da polarização de Lula e Bolsonaro. Hoje, sua legenda se encaminha para uma aliança com o PT e um apoio formal à candidatura de Lula.

João é um dos principais nomes do PSB e suas falas sempre tem um peso dentro do partido. Essa movimentação do herdeiro de Eduardo Campos pode ser interpretada como um recado até ao PDT que espera e sonha com a declaração de apoio a Ciro Gomes. Ele mesmo se reuniu com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi ao lado do governador Paulo Câmara na semana passada.

Por fim, o protagonismo socialista sonhado por João está muito longe de acontecer na prática primeiro pelas alianças que o PSB precisa para alavancar o projeto local, depois restaram poucos nomes para uma eventual disputa nacional,

PODE SER RETALIADO – A nota do líder do Governo, Fernando Bezerra Coelho defendendo a democracia e as eleições foi interpretada como uma respostas as falas do presidente Bolsonaro. Todos sabem quem discorda do chefe é tesourado do Governo. FBC tem histórico democrático e não poderia ficar em silêncio, mas poderá ser retaliado pelo presidente.

PÉ NA ESTRADA– FIlho do senador Jarbas Vasconcelos, Jarbinhas vem pavimentando sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele passou o final de semana no sertão do Estado visitando prefeitos e lideranças das cidades de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Custódia,Tuparetama, Itapetim e São José do Egito.

RÁPIDAS

JOGO DUPLO – Muitos parlamentares são hoje da base do Governo Bolsonaro em Brasília, mas quando chegam em Pernambuco levantam a bandeira do PSB. Essa estratégia vem funcionando em prol da liberação de recursos federais para os munícipios onde são votados.

AGENDA – O secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, esteve reunido com o prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas, para tratar de ações da sua pasta para o município. Claudiano é uma das apostas do PP para ser um puxador de votos na chapa proporcional estadual.

CONVENÇÃO – Por falar em PP, hoje a sigla comandada pelo deputado federal Eduardo da Fonte realiza sua convenção estadual. O evento está marcado para tarde na sede do partido, no Recife.

PINGA-FOGO: Fernando Bezerra Coelho está agindo para desembarcar do Governo Bolsonaro?

Elielson Lima 12 jul 2021 - 9:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog