Copergás
Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Novo PCR
Coluna Coluna da sexta | A força de Eriberto Medeiros e a possibilidade  de uma nova eleição para a presidência da Alepe

Coluna da sexta | A força de Eriberto Medeiros e a possibilidade de uma nova eleição para a presidência da Alepe

Publicado em: 09/07/2021 - 0:07m

No terceiro mandato como presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Eriberto Medeiros (PP) tem pela frente um embate no âmbito judicial impetrado no Supremo pelo PROS. Lembrando que o primeiro mandato dele foi tampão após a morte do saudoso deputado Guilherme Uchoa. 

O fim desse processo e a probabilidade de uma nova eleição será o aferidor da força política do presidente. Se a decisão final for favorável a ele, subirá de patamar e se torna ainda mais forte. Destaque para o quantitativo de prefeitos que ele elegeu em 20.

Mas, se o entendimento for contrário, dando liminar para uma nova eleição, o desenho eleitoral para os Medeiros já fica mais duro. A defesa do presidente se mantém tranquila até o momento. 

Por fim, esse processo que tem como base a tese que caracteriza mais de uma reeleição, terá um poder de medidor ao mesmo tempo que esquenta os bastidores da Alepe às vésperas de uma eleição estadual.

BATEU DE VOLTA – Após ser criticado por Botafogo que “não havia plantado um pé de maxixe em Carpina”, o deputado Antônio Moraes (PP) respondeu ao prefeito no Programa Francisco Jr: “Plantei sim, junto com ele, a Unidade Mista que estava fechada, a rua dos Tamarindos que ele não queria, a implantação dos ônibus universitários em Carpina, e, plantei ele, quando ninguém apostava nele aqui”.

EM PALÁCIO– Por falar em Botafogo (sem partido), ele foi recebido ontem pelo governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas. Na pauta, a segurança e a liberação de emendas para Carpina. O deputado Eriberto Medeiros acompanhou a agenda.

VISITA A UPAE – Ao lado da bancada de vereadores da Oposição, o deputado Gustavo Gouveia (DEM) visitou a UPAE de Carpina. O equipamento de saúde está com a construção em pleno vapor e tem previsão de inauguração no fim do ano. 

RÁPIDAS 

RASGANDO ELOGIOS – O deputado Antônio Moraes, na mesma entrevista ao radialista Francisco Jr teceu elogios ao deputado Gustavo Gouveia (DEM). “Ele vem fazendo um grande mandato e tem minha admiração”.

PAROU LIMOEIRO –  A nossa coluna de ontem fervilhou as rodas de conversas politicas na cidade. Fora a enxurrada de ligações para saberem mais. Limoeiro é o maior clássico da região do Agreste setentrional e ponto final!

GESTO DE GRANDEZA – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) e o governador Paulo Câmara se reunirem ontem para debater assuntos da fruticultura de Petrolina. Mesmo em lados opostos, eles mostraram como se faz política com P maiúsculo.

PINGA-FOGO: Governo Bolsonaro está se sentido ameaçado pela CPI da Pandemia?

Elielson Lima 09 jul 2021 - 0:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog