Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Coluna Coluna da sexta | Os desafios políticos de Yves Ribeiro em Paulista

Coluna da sexta | Os desafios políticos de Yves Ribeiro em Paulista

Publicado em: 16/07/2021 - 0:25m

No sétimo mandato de prefeito, Yves Ribeiro (MDB) terá que colocar em prática tudo que aprendeu ao longo dessa longeva vida pública. Às vésperas de mais um pleito estadual, ele tem a missão de conter os ânimos daqueles que sonham em disputar, a exemplo do seu vice-prefeito Dido Vieira e seu secretário Jorge Carreiro. “Não é hora de falar de política”, disse.

Não é momento também de criar arestas, tampouco dividir o grupo com apenas seis meses de gestão. Após Dido se movimentar para lançar um projeto estadual, Jorge Carreiro se sentiu acuado e cobrou a conta a Yves, que de pronto fez um vídeo desmentindo qualquer tipo de notícia que Dido será seu candidato oficial. Esse movimento de Yves acalma o coração de todos ao mesmo tempo que ganha tempo para definir suas posições finais.

Ainda na matéria política, Yves terá a missão de conseguir votos para Guilherme Uchoa Jr, Raul Henry e ainda Milton Coelho para federal. Esse desenho eleitoral está sendo esperada por muitos. Com o tamanho e habilidade de anos, ele vai tirar de letra para chegar num denominador comum.

DOBRADINHA – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação está a todo vapor sob o comando de Tomé Franca com o auxílio de Samuel Andrade. Enquanto um toca a gestão o outro faz a política acontecer. Essa dobradinha vale ouro e vem surtindo já muito efeito tanto na gestão quanto nos resultados eleitorais.

CHAPA DO PSB – O partido do governador está montando uma chapa muito competitiva e chamativa para quem sonhar em buscar o mandato tanto em nível estadual quanto federal. As contas estão sendo feitas na manutenção do atual sistema eleitoral. Do jeito que vai, o PSB fará a maior bancada na Alepe e o maior número de federais.

MDB – Outra sigla que deve ser fortalecida é o MDB. Há uma promessa para que os candidatos que não optarem ir pela sigla do governador possam ingressar na legenda do senador Jarbas. Esse movimento fortaleceria o projeto de Tony Gel e Jarbinhas na Alepe e garantiria uma representatividade federal que sonha Baleia Rossi. Além disso falam na possível convocação para integrar a chapa como foi em 14 e 18.

RÁPIDAS

VISIBILIDADE – A primeira-dama da Aliança, Carol Peixoto vem conquistando cada vez mais notoriedade na região. Além de sua presença ao lado do seu esposo Xisto Freitas, ela consegue ter seu próprio público. Seu nome é sempre lembrado para uma eventual disputar proporcional de Estado.

PRESSÃO – Após uma maciça pressão a Câmara de Vereadores do Recife suspendeu a licitação para comprar aparelhos celulares para vereadores e servidores da Casa. Seriam gastos R$1,9 milhões de reais. A recomendação foi feita pelo Ministério Público de Contas (MPCO).

BOTAFOGOS – A informação que a Coluna recebeu é que o ex-deputado Botafogo Filho estaria mais inclinado em disputar a Prefeitura de Lagoa do Carro do que concorrer mais uma vez para Alepe. Mesmo assim ainda há possibilidade de ter um Botafogo candidato, ou melhor, candidata ano que vem.

FIRME NA DISPUTA – Ao contrário de que muitos pregam, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, hoje no MDB, segue firme na tentativa de viabilizar sua candidatura ao Governo. Ele deve deixar o MDB e ingressar numa nova sigla para concorrer ao Palácio.

PINGA-FOGO: Miguel Coelho vai disputar a eleição pelo DEM ou PSL?

Elielson Lima 16 jul 2021 - 0:25m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog