Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Coluna Coluna da terça | Eventual candidatura de Pacheco coloca na berlinda partidos do Centrão em Pernambuco

Coluna da terça | Eventual candidatura de Pacheco coloca na berlinda partidos do Centrão em Pernambuco

Publicado em: 13/07/2021 - 1:40m

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não negou publicamente a possibilidade de disputar à presidência da República em 22. “Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022. Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021″, afirmou.

Mesmo com desempenho fraco nas pesquisas, Pacheco está sendo animado para várias siglas do Centrão para apresentar uma alternativa entre Lula e Bolsonaro, inclusive nos bastidores comenta-se que há um dedo do presidente da Câmara, Artur Lira. 

Se ele levar pra frente esse projeto, partido que hoje integram outros palanques irão em massa com ele. Isso colocará na berlinda algumas siglas aqui em Pernambuco que sabem a força de Lula e sofrerão pressão da nacional. Já tem gente cruzando os dedos para que Pacheco tira essa ideia da cabeça. 

CONVENÇÃO  DO PP – O deputado Eduardo da Fonte foi reconduzido, ontem, para mais um mandato no comando dos Progressistas em Pernambuco. A prioridade número um da sigla é montar chapas proporcionais fortes para disputar 22. 

ERRANDO NA MÃO – A movimentação do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) pra viabilizar seu nome na disputa pelo Senado está num ritmo acelerado, porém poderá ter  dificuldades na condução final, pois  setores do PSB estão se incomodados ao registar o  comportamento do parlamentar em fortalecer a candidaturas proporcionais ligadas a FBC, como o ex-prefeito Chaparral.

MONITORADO – Por falar em Chaparral, ele está suas movimentações estão sendo monitorada na Mata Norte. Tem deputados da Frente Popular já prometem retaliações caso se concretize algumas articulações do ex-prefeito na região. 

RÁPIDAS 

VISITA DE CORTESIA – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, e o vereador do Recife Eriberto Rafael fizeram uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Dirceu Rodolfo, ontem. A conversa contou com a participação do conselheiro Carlos Neves.

DNA DE FIUZA – Numa jogada de mestre, o deputado Augusto Coutinho lançou como candidato ao neto do ex-deputado Ricardo Fiuza que leva o nome do seu avô. Coutinho vem apostando pesado no lançamento de novos quadros políticos. 

PINGA-FOGO: Quem será o senador da Frente Popular?

Elielson Lima 13 jul 2021 - 1:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog