Novo Jaboatão
Novo PCR
Copergás
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna do sábado | A equação perfeita para os Coelhos em 22

Coluna do sábado | A equação perfeita para os Coelhos em 22

Publicado em: 10/07/2021 - 8:53m

Na Oposição desde 2014 logo após o pleito que elegeu Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho na mesma chapa, os Coelhos tem um dos nomes fortes para disputar o Governo em 22, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Porém o próprio bloco da Oposição está longe de chegar a um entendimento. E ainda com muitas teses, o debate parece está muito mais pela imprensa do que na prática das articulações. Enquanto André Ferreira diz que só um prefeito vai renunciar, refere-se ao seu irmão Anderson Ferreira. Já Miguel cobra prazo para definição.

Diante disso, a equação perfeita para os Coelhos seria efetivamente um retorno a Frente Popular. Esse movimento garantiria  o mandato de federal a FBC e Fernando Filho, além a renovação de Antônio Coelho na Alepe. Ao mesmo tempo que Miguel completaria seu ciclo em Petrolina com grande chance de se transformar em um nome forte no Estado por seu excelente perfil de gestão. 

Por fim, ainda não poderia ser descartado a possibilidade de FBC disputar a reeleição no Senado se não aparecesse um nome do consenso. Essa articulação serviria para desintegrar a Oposição e facilitar a vida do candidato a governador. 

ENCONTRO – Mesmo tendo um tom administrativo, o prefeito Miguel Coelho (MDB) esteve no Palácio para se encontrar com o governador Paulo Câmara que garantiu isenção de ICMS da fruticultura. Será que foi o primeiro passo pra minimizar as arestas que poderia ter ficado. 

SUCESSÃO DE BOTAFOGO – Nem chegou a eleição estadual de 22 em Carpina o burburinho está grande para a sucessão do prefeito Manuel Botafogo. O nome do empresário Júnior de Val vem tomando corpo e vai correr para contar com o apoio do atual gestor. 

RÁPIDAS 

ALA BOLSONARISTA – Os nomes mais ligados ao presidente Bolsonaro apostam que ele vai convocar o ministro Gilson Neto para disputar o Governo de Pernambuco. Gilson está disposto cumprir a missão.

NOVA ESTRATÉGIA –  A deputada Gleidi Angelo (PSB) vem apostando na presença nos municípios onde ele não tem base para se manter entre as mais votadas no Estado.

PINGA-FOGO: Se os Coelhos voltarem a Frente Popular, Chaparral se mantém na Oposição ou vai junto?

Elielson Lima 10 jul 2021 - 8:53m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog