Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Pcr – novo modelo
Copergás
Opinião Coelhos no DEM: quem ganha, quem perde?

Coelhos no DEM: quem ganha, quem perde?

Publicado em: 24/08/2021 - 18:16m

Com a confirmação da filiação do prefeito Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra no DEM na próxima semana. Abre para a análise de quem ganha e quem perde com esse movimento. 

O maior vitorioso é o deputado federal Raul Henry que mostrou força com a nacional do MDB e garantiu a manutenção da aliança com o PSB. Raul ainda corre o risco de compor a chapa majoritária da Frente Popular. Além de afastar de vez a sombra dos Coelhos, lembrando da traumática conjunta de 2018.

Quem sai no prejuízo é o ex-deputado Mendonça Filho. Histórico no Democratas, advindo do antigo PDS, passando pelo PFL, hoje DEM, Mendonça terá que dividir a força na legenda com os Coelhos. E dependendo do desempenho eleitoral poderá perder até o comando da sigla. Quem também sai perdendo é a deputada Priscila Krause, no início dessa legislatura ela disputou a liderança da Oposição e naquele momento perdeu para os Coelhos. Agora terá que defendê-los no mesmo projeto. Comentam-se que ela pode migrar para o Cidadania. 

Por fim, os Coelhos também ganham com a possibilidade de ter um partido forte e com peso nacional que no futuro breve pode ficar sob seu comando. 

Elielson Lima 24 ago 2021 - 18:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog