Pcr – novo modelo
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Copergás
Coluna Coluna da quarta | FBC terá muito trabalho para concretizar o sonho de ser ministro do TCU

Coluna da quarta | FBC terá muito trabalho para concretizar o sonho de ser ministro do TCU

Publicado em: 15/09/2021 - 0:26m

Com a possiblidade da saída do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Raimundo Carreiro, os senadores de todos os lados (governo e oposição) estão tentando costurar seus nomes para assumir a cadeira. A indicação de Carreiro pertence ao Senado. 

Naturalmente, mesmo não sendo uma regra, essa indicações pelo Senado era mediante acordo e consenso. Porém, nesta situação existe uma grande possibilidade de ter uma eleição. Nomes como a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) e o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) figuram na lista. Além do líder do Governo, Fernando Bezerra Coelho. 

O confronto com essas duas feras só atrapalha o projeto do senador Fernando Bezerra de encerrar sua carreira no TCU. FBC terá que convencer o presidente e até seu próprio MDB que sinaliza pra Kátia. 

MUDANÇA GERAL – O prefeito de Goiana, Eduardo Honório fez uma mudança grande em seu secretariado. O primeiro escalão agora tem a cara dele. 

CONTAS REJEITADAS – O Tribunal de Contas rejeitou as contas do prefeito Guiga (Cidadania), no exercício de 2018 por extrapolar o limite de pessoal. O gestor já rebateu e vai recorrer da decisão. 

SEM CHANCE – Uma fonte próxima ao ex-presidente do TCU, José Múcio Monteiro revelou à coluna que ele não vai disputar a eleição do próximo ano, mesmo tendo o sono guardado de voltar ao mandato. A família tem um peso maior nesta decisão de Múcio. 

RÁPIDAS 

AJUSTANDO A CASA – O prefeito Silvestre está numa verdadeira maratona para colocar as contas de Passira em dia. Ele vem ajustando a administração nos detalhes. A experiência empresarial ajuda neste momento. 

REPERCUSSÃO. – A foto do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) ao lado do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, na Paraíba, repercutiu muito. Socialistas já cravam Clodoaldo na Oposição 

PINGA-FOGO: O deputado Clodoaldo Magalhães vai deixar a Frente Popular?

Elielson Lima 15 set 2021 - 0:26m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog