Pcr – novo modelo
Novo Jaboatão
Copergás
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna da segunda | Fusão PSL/DEM garante musculatura para Miguel Coelho disputar o Governo

Coluna da segunda | Fusão PSL/DEM garante musculatura para Miguel Coelho disputar o Governo

Publicado em: 13/09/2021 - 0:00m

Em Brasília, muitos já dão como certa a fusão do PSL com o Democratas, surgindo uma nova sigla chega com o tamanho político herdado do DEM e a força financeira do PSL, fruto da eleição de 2018. Bivar e ACM Neto estão acertando apenas os detalhes do casamento que deve ser selado até o final deste mês. Estão querendo correr para coincidir com o dia 25, durante evento de filiação do prefeito Miguel Coelho, no Recife.

E por falar no prefeito Miguel Coelho, ele é o maior beneficiado desta fusão. Garante novos apoios políticos em torno do seu nome, verba de campanha gigantesca, tempo de TV e largada que ele não tinha antes. Com esse superpartido, ele não precisará ficar correndo para demonstrar força dentro da Oposição.

Uma fonte próximo a Bivar revelou que ele ficará com o comando da nova sigla em nível nacional, já em Pernambuco há um acordo para deixar nas mãos do ex-ministro Mendonça Filho. Este quesito já está pacificado, faltam resolver outros estados mais complexos.

Portanto, o ato de filiação de Miguel será o verdadeiro start em sua pré-campanha a governador e agora com a legitimidade de um partido grande e consolidado em todas as esferas.

PORTEIRA ABERTA – Por se tratar de fusão, o PSL/DEM poderá já atrair deputados de mandatos, essa é uma das cláusulas que evita a infidelidade partidária. Os parlamentares que querem mudar de legenda terão 30 dias para se filiarem. Tanto ACM quanto Bivar já estão trabalhando nos bastidores para atrair novos quadros.

ESTRADA NA MATA NORTE – O governador Paulo Câmara (PSB), assinar hoje a ordem de serviço dando início às obras da rodovia PE077, no trecho de 15 km que liga o Distrito de Apoti, a sede de Glória do Goitá. A solenidade está marcada para às 9h. Os deputados André de Paula e Henrique Queiroz Filho acompanharão a agenda.

MANIFESTAÇÕES – Convocada pelo MBL, as manifestações de ontem pedindo o impeachment do presidente Bolsonaro (sem partido) foram um verdadeiro fiasco. Mesmo em São Paulo com a presença de três presidenciáveis o ato teve baixo público. Em Recife, marcado no Marco Zero, não teve o tamanho e repercussão que os organizadores esperavam.

NA COMPARAÇÃO – Principais aliados do presidente Bolsonaro em Pernambuco gozaram dos atos que foram realizados ontem. O deputado Alberto Feitosa fez questão de gravar vídeo da manifestação e postou nas redes sociais o comparativo com 7 de setembro, dia do ato pró-Bolsonaro. O ministro Gilson Machado soltou uma sonora gargalhada em seu perfil em rede social e a deputada Clarissa Tércio seguiu essa mesma linha.

EM BRASÍLIA – O deputado estadual Marco Aurélio desembarca hoje em Brasília para se encontrar com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Na pauta, o deputado vai acertar os detalhes para o recebimento do título de cidadão pernambucano e conversar sobre a eleição de 22. Marco Aurélio e Mourão tem uma relação muito próxima.

RÁPIDAS

DE OLHO NA ALEPE – Ex-candidato a prefeito de Caruaru, Raffiê Dellon (PSD) confirmou à coluna que vai disputar o mandato de deputado estadual na eleição do próximo ano. Raffiê é um dos quadros jovens do PSD de Pernambuco e tem total apoio da executiva estadual de sua sigla.

ACABOU A PANDEMIA? – Em Capoeiras, que vive uma eleição suplementar, os atos políticos são regados a muito descumprimento das medidas sanitárias em prevenção a Covid-19. Tem comício sendo feito sem ninguém fazer uso de máscara. “Isso é uma vergonha!”, como eternizou Boris Casoy.

INCONTROLÁVEL – O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM) está protagonizando uma série de falas inusitadas. Em um novo ato, ele voltou a falar que daria “o caneco” e também renunciaria o mandato se faltar médico na cidade. A cara de constrangimento dos aliados no vídeo que está circulando nas redes sociais é notória, não é pra menos!

PSOL – Estudante de Economia e militante do movimento negro Tiago Paraíba, de apenas 33 anos, foi eleito o novo presidente do PSOL em Pernambuco. O recifense obteve 60% dos votos durante congresso do partido realizado ontem.

PINGA-FOGO: O MDB vai conseguir montar chapa de estadual ou federal em Pernambuco?

Elielson Lima 13 set 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog