Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Copergás
Novo Jaboatão
Coluna Coluna da terça | Governo João Campos aperta o play na virada geracional da política pernambucana

Coluna da terça | Governo João Campos aperta o play na virada geracional da política pernambucana

Publicado em: 14/09/2021 - 0:06m

Eleito prefeito mais jovem na história do Recife após um pleito bem disputado, João Campos (PSB), já tinha saída dois anos antes de uma eleição estadual a qual ele havia se sagrado o federal mais votado. Hoje, ao tocar uma gestão que as pesquisas atestam que já caiu no gosto do recifense, sua liderança triplica de tamanho.

Sua capacidade de trabalho, jeito de gerir e modernidade garante a ele uma força na cena local e àqueles que os cerca uma patamar mais também apresenta-se como caminho da construção da virada geracional na política pernambucana. Existirá uma geração que veio antes e outra que nasceu em João Campos. Foi assim com vários líderes do passado, guardando as devidas proporções, como Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos e até o próprio Eduardo Campos ao fazer escola e gerar novos quadros políticos.

João abriu as portas para que outros como ele se lance e trilhe seu próprio caminho. Mesmo sendo filho do saudoso Eduardo Campos, o prefeito do Recife conseguiu imprimir uma identidade autêntica e liderança própria que abre caminhos para novos gestores – como ele – saírem dos bastidores e ocupar o protagonismo em suas realidades.

Por fim, na medida que João Campos é um dos grandes eleitores da Frente Popular em 22, seu exemplo – mesmo sem ser intencional – também ajuda nomes que se apresentem até em campos opostos.

GESTÃO HI TEC– Por falar em João Campos, hoje ele lança o Programa Embarque Digital em parceria com o Porto Digital. A iniciativa que faz parte do Programa Recife Virado e tem como foco principal a formação e empregabilidade, na área de Tecnologia da Informação, para estudantes vindos da rede pública. Ao todo serão 1.700 vagas abertas até o final do Governo.

VOLTOU À CENA – Após a campanha de 2020, a delegada Patrícia Domingos (Podemos) deu um mergulho estratégico no meio político. Ontem, ela voltou à cena dizendo que vai disputar um mandato de deputado só não sabe ainda se de federal ou estadual. Fonte revelou à coluna, que ela tinha um acordo com o deputado Daniel Coelho (Cidadania) para dobrar com ele, no Recife, ou seja, sendo candidata à estadual.

DESTAQUE – A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, vem desempenhando um papel fundamental neste Plano de Retomada apresentando pelo Governo. Ela ontem representou o governador nos atos em Jaboatão e Glória do Goitá. Fernandha tem seu nome ventilado para disputar o Governo no próximo ano.

RÁPIDAS

NA DISPUTA – A ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto é uma das apostas do PSB para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 22. Madalena conquistou a confiança do alto escalão do Governo e foi convocada pelo Palácio para esta disputa.

ESQUENTOU – O clima entre os deputados Alberto Feitosa (PSC) e Tereza Leitão (PT) esquentou durante o CBN Debate. Feitosa fez a defesa do bolsonarismo e a força das manifestações do dia 7 de setembro, já Tereza disse que “Lula mete medo”.

HABITAÇÃO MILITAR O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Albérisson Carlos, comemorou muit o lançamento do Programa habitacional para Policiais, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro ontem. O financiamento de até 100% do valor de imóveis sem necessidade de entrada é um dos benéficos para a categoria.

PINGA-FOGO: Quantos pré-candidatos a prefeito vão aparecer em Carpina até 2024?

Elielson Lima 14 set 2021 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog