Novo Jaboatão
Copergás
Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna da terça  | Manifestações servirá como termômetro para Bolsonaro

Coluna da terça | Manifestações servirá como termômetro para Bolsonaro

Publicado em: 07/09/2021 - 0:31m

Uma coisa que o presidente Bolsonaro já demonstrou que sabe fazer muito bem é mobilizar, mas isso não pode ser confundido com votos na urna, pode servir como termômetro para 2022.


As manifestações programadas para hoje, sobretudo em Brasília e em São Paulo, terão um efeito na cabeça do eleitor, sobretudo os indecisos. É um clima de campanha antecipada. 

A estratégia foi acertada, teremos apenas que medir qual foi o balanço das manifestações. Em tempo de críticas do ex-presidente Lula, Bolsonaro deixa seu nome no jogo através dos seus apoiadores. 


Por fim, o dia de hoje terá um peso mais que fundamental na pré-campanha presidencial de 22. Além de ser o termômetro para as pautas defendidas pelo presidente, por exemplo, como os ataques ao Supremo.

DANDO EXEMPLO? – O ex-presidente Lula (PT) fez um pronunciamento relativo ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. No vídeo, o líder petista criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por não gravar mensagem de esperança aos brasileiros e apenas estimular “divisão, ódio e violência”.

VETO – Como essa coluna antecipou, Bolsonaro vetou o projeto que permitiria que dois ou mais partidos se unissem em uma federação partidária e atuassem de maneira uniforme em todo o país, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República.

MINA DE VOTOS – O prefeito Gustavo Adolfo (PSB), encontrou uma mina de votos em Bonito. Ele já está promessa de votos ao  terceiro deputado federal. Já estão nas lista Felipe Carreras, Clodoaldo Magalhaes e agora Gonzaga Patriota. Os três são do PSB. 

PSB PODE NEGAR  – A informação amplamente divulgada pela imprensa é que o deputado Clodoaldo Magalhães poderá ter um veto do PSB local para 22. Clodoaldo terá que procurar um novo ninho para se abrigar. A maior reclamação é entrar na base de aliados. 

RÁPIDAS 

PRIORIDADE – Quem de Pernambuco passa pelo gabinete do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira sabe que ele não esconde a torcida e articulação para a eleição de Lula da Fonte. Jovem político que ele viu crescer.

FUSÃO À VISTA– Caminhando a passos largos a fusão entre o DEM e PSL já é dado como certa nos bastidores de Brasilia. Essa super-legenda deverá alavancar o projeto de ACM Neto na Bahia e Miguel Coelho em Pernambuco. 

AFINANDO O DISCURSO – A sintonia entre ACM Neto e Luciano Bivar está tão aparente que os dois são vistos constantemente nos restaurantes de Brasília. Eles estão apenas acertando os detalhes. 

PINGA-FOGO: Quem fará o maior protesto, no Recife: Gritos dos excluídos ou os apoiadores de Bolsonaro?

Elielson Lima 07 set 2021 - 0:31m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog