Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Coluna Coluna da quarta | Qual será o futuro de Eduardo da Fonte e do PP em Pernambuco?

Coluna da quarta | Qual será o futuro de Eduardo da Fonte e do PP em Pernambuco?

Publicado em: 06/10/2021 - 0:00m

Com a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro se filiar ao Partido Progressistas (PP), a pergunta do momento é: qual será o futuro de Eduardo da Fonte e do PP em Pernambuco? A resposta não é tão simples como se imagina. Se decidir seguir a direção nacional, o diretório estadual terá que desembarcar da Frente Popular, e ao mesmo tempo entregar todos os cargos que hoje ocupa no Governo do Estado. Entre eles, está a poderosa Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Se permanecer na base do Governo, Dudu e o PP ampliam a força que já exercem dentro da Frente Popular, inclusive podendo tentar reivindicar espaços na chapa majoritária. Caso decida migrar para a Oposição, a relação mais próxima do parlamentar é com o senador Fernando Bezerra Coelho, o que por consequência levaria o partido para o palanque do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM).

Poderia ainda haver uma terceira opção, que seria o lançamento de uma candidatura própria para atrair os bolsonaristas de carterinha, com chances de ampliar consideravelmente o número de estaduais e federais. Em todos os cenários, Dudu da Fonte se sai bem.

ENCONTRO COM LULA – Ao se encontrar com o ex-presidente Lula, o deputado federal Milton Coelho (PSB) defendeu a construção da aliança do PSB com o PT tanto nacionalmente quanto em Pernambuco. Milton (foto ao lado) já presidiu o PSB em Pernambuco e foi vice-prefeito do Recife, além de fazer parte da executiva nacional do PSB.

EM PALÁCIO – Mesmo presente no evento de filiação de Miguel Coelho ao DEM, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), esteve reunido com o governador Paulo Câmara, ontem, ao lado do secretário Jorge Carreiro. Muitos falam que Yves poderá fazer o caminho de volta à Frente Popular.

CONTRAPONTO – A secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, vem ampliando as movimentações pelo Estado. Ela serve como contraponto ao nome da prefeita de Caruaru e pré-candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB). Além de ser boa técnica, Fernandha aprendeu rapidamente o macete da politica.

RÁPIDAS

FUSÃO CONFIRMADA – O PSL e o DEM realizam hoje uma Convenção Nacional Conjunta que vai confirmar a fusão dos dois partidos. O evento será realizado no dia 6 de outubro, a partir das 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

RECLAMANDO – O deputado Adalto Santos está dizendo pelos quatro cantos da Alepe que poderá deixar o PSB após a cobrança do Governo sobre o passaporte da vacina. Adalto está na linha de frente da pauta conservadora que defendem os evangélicos.

AGENDA – Paulo Câmara visita, nestas quinta e sexta-feira (07 e 08), municípios do Agreste, Mata Norte e Região Metropolita, dentro do Plano Retomada, anunciado no início de agosto. As agendas serão em Gravatá, Chã Grande, Itambé, Goiana e Araçoiaba.

PINGA-FOGO: Não está na hora do Governo rever o comando da Educação?

Elielson Lima 06 out 2021 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog