PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Coluna Coluna da quarta | Serra e Igarassu: duas cidades geograficamente distantes, porém próximas pelas histórias políticas

Coluna da quarta | Serra e Igarassu: duas cidades geograficamente distantes, porém próximas pelas histórias políticas

Publicado em: 13/10/2021 - 0:32m

486 km separam a cidade sertaneja de Serra Talhada da bela Igarassu, no Litoral Norte. Geograficamente muito distantes, porém próximas pelas histórias políticas semelhantes. 

Em 2020, os prefeitos Mário Ricardo (Igarassu) e Luciano Duque (Serra Talhada), lançaram suas candidatas à prefeita e ambas tiveram sucesso vencendo o pleito. 

Com Márcia Condado, Serra Talhada ampliou muito e se transformou numa referência de gestão regional. Em Igarassu, com a professora Elcione o processo foi o mesmo. O maior desafio é equacionar a liderança nova que surge com elas e o brilho deixado por eles. 

Um outro fator de semelhança é que os dois ex-prefeitos são candidatos a deputado no próximo ano e depende muito das suas afilhadas como ponto de largada de seus projetos estaduais. 

Por fim, as aprovações de gestão já é um cabo eleitoral gigante pra aqueles que indicaram suas sucessoras e conseguiram eleger bem como é o caso dessas duas cidades. 

FORTALECENDO O PARTIDO – Sob o comando do deputado Silvio Costa Filho, o Republicanos está trabalhando fortemente para ampliar sua bancada na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. O partido deve eleger de 2 a 3 federais e, também, 3 a 4 estaduais. Na última eleição, a sigla elegeu dois deputados federais: Silvio Costa Filho e Ossesio Silva.

FEDERAL – Guilherme Uchoa Júnior confirmou à Coluna que vai disputar o mandado pelo PSB e vem acompanhando o governador Paulo Câmara em várias agendas deste plano de Retomada. Uchoa vem ampliando bem suas bases para conquistar seu voo nacional. 

RÁPIDAS 

COLADO – O secretário Jorge Carreiro colocou sua imagem ao prefeito Yves Ribeiro, em Paulista. O objetivo do ex-vice-prefeito é alavancar seu nome pra estadual com a força da gestão de Yves.

FREIO DE ARRUMAÇÃO – É o que está precisando a Oposição na cidade de Itaquitinga. Com todos os atores indo pra lados diferentes, o prefeito Patrik está num verdadeiro céu de brigadeiro. Além de ter o apelo da morte do irmão. 

AMPLIANDO – Aliados do deputado Aluísio Lessa (PSB), dizem que ele ampliou muito e diferente de 2018, ele não vai esperar uma esperança dentro partido para salvar seu mandato.

PINGA-FOGO: Vai ter reforma no secretariado em Goiana?

Elielson Lima 13 out 2021 - 0:32m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog